• Click aqui

    Equipe do Disque Denúncia encontra papagaios em cativeiro, em Cabo Frio.


    Dois papagaios mantidos em cativeiro em uma residência localizada no município de Cabo Frio, foram encontrados nesta quinta-feira (11), quando policiais militares averiguavam denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre guarda de animais silvestres.




    De acordo com os policiais ambientais que foram averiguar a denúncia, durante fiscalização na residência citada, na Rua Princesa Isabel, no bairro do Peró, os agentes, ao encontrarem as aves, questionaram o responsável a respeito das licenças necessárias. O mesmo informou que os pássaros eram de um amigo que tinha saído do país há dois anos, momento em que ganhou de presente. Por não ter as documentações necessárias, os policiais informaram que ele estava em desacordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais e por esse motivo foi encaminhado à 126ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Na distrital, o delegado colocou o proprietário como fiel depositário das aves.

    O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia