• Em Maricá, papagaios são resgatados pela equipe da Unidade de Policiamento Ambiental




    Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca apreenderam nesta segunda-feira (22), três papagaios mantidos em cativeiro e dois viveiros no Jardim Atlântico Leste, no município de Maricá. Os agentes chegaram ao local após receberem denúncia encaminhada pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.




    Segundo os agentes da 6ª UPAm, durante fiscalização na residência denunciada, na Rua Edilco Ramalho, os policiais constataram a veracidade das informações. Um homem que se encontrava no imóvel foi perguntado sobre as licenças necessárias para mantê-los acondicionados, mas por não possuir nenhuma documentação, foi encaminhado à 82ª DP, onde o delegado colocou o mesmo como fiel depositário das aves.

    O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia