• Click aqui

    Em Cabo Frio, criança de 5 anos ensaia música na escola para o dia dos Pais, mas família foi impedida de participar, pois o pai morreu.




    O que dizer de uma situação dessa que está acontecendo numa Escola da rede Municipal de Cabo Frio? Uma avó pediu ajuda de nosso site informando que sua neta, uma menina de 5 anos, como qualquer aluna, estava há 02 semanas ensaiando uma canção para uma homenagem ao dia dos Pais. Bem ,a menina não tem mais o pai, pois ele faleceu em um acidente de trânsito, quando retornava da serra de Macaé. Desde então a menina, quando perguntada sobre o seu pai, ela diz que ele virou uma estrelinha. Para surpresa da família, na última sexta feira (05) uma mensagem via Whatsapp foi enviada informando que a mãe não poderia ser a participante desta homenagem. O sentimento de revolta por toda a situação foi comum entre todos os familiares. A aluna, repetindo ... tem apenas 5 anos, canta a música dentro de casa o tempo todo esperando se apresentar, sem saber que essa situação existe.

    Hoje em dia as escolas, por causa de situações como essas, também por causa de relações homoafetivas,  trocaram os nomes de "Festa do dia das mães" e Festa do dia dos pais" para festa da família, justamente para evitar esse tipo de situação, para evitar desgastes. A família aguarda que a Escola Municipal Waldemira Thereza de Jesus, onde estuda a menina, modifique esta situação e a decisão. Também aguardamos que a Secretaria Municipal de Educação se pronuncie a respeito do caso.

    O quadro ganhou notoriedade na rede social após a publicação da família, recebendo apoio e repudiando o posicionamento da Escola. Vamos acompanhar o caso.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia