• Click aqui

    Senac RJ recebe inscrições para o programa Portal do Futuro.


    O Senac RJ oferece 240 vagas gratuitas para o Portal do Futuro. O programa de t87ransformação social promove a inserção de jovens de 16 a 21 anos no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional e orientação comportamental. As inscrições devem ser feitas até 20 de julho pelo site http://portaldofuturo.rj.senac.br/, onde também podem ser obtidas mais informações. As aulas têm previsão de início em 15 de agosto nas unidades do Senac RJ em Cabo Frio, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Teresópolis e Resende. No Rio de Janeiro, as aulas acontecem no espaço parceiro Fundação São Joaquim, na Tijuca.

    Os requisitos necessários para participar do Portal do Futuro são: ter entre 16 e 21 anos, cursar pelo menos o 1º ano do Ensino Médio e ter renda familiar per capita de no máximo dois salários-mínimos, para ser admitido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para o processo seletivo, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 anos devem apresentar a documentação e estar acompanhados de um responsável no ato da matrícula.



    Em Cabo Frio, o curso oferecido é Organizador de Eventos. Para o curso de Assistente Administrativo, há vagas em Niterói, Nova Iguaçu, Teresópolis, Resende e Rio de Janeiro. Em Petrópolis, há a opção do curso de Barbeiro.



    O Portal do Futuro é um dos programas de Responsabilidade Social do Senac RJ e atua junto ao jovem para transformá-lo tanto no convívio social quanto prepará-lo para a vida profissional. As unidades curriculares abordam as missões do programa: Ser pessoa, Ser cidadão, Ser profissional e Ser digital, que têm por objetivo ampliar a possibilidade de exercício consciente da cidadania. Além disso, o Portal do Futuro busca auxiliar o ingresso do jovem no mercado de trabalho ao oferecer formação profissional nas áreas de Gestão, Eventos, Turismo e Hotelaria. Durante o Programa, o jovem também experimenta um período de vivência em empresas parceiras onde pode conhecer o real cotidiano do mundo do trabalho.



    Ex-aluna do Portal do Futuro, Rebecca Cohen fala sobre a importância do projeto em sua vida. “Eu participei do Portal do Futuro em 2017 e foi um divisor de águas tanto na minha vida pessoal quanto profissional. Eu ainda fazia o Ensino Médio, então era aquela correria, do Portal para a escola. Mas era muito divertido e o melhor horário do meu dia. Eu saí com o curso de Auxiliar Administrativo, o que já agregou muito ao meu currículo, e fiz a vivência em uma das unidades do próprio Senac RJ. Na sequência, ingressei no Jovem Aprendiz e fiz a prática no Senac RJ de Madureira e, após o término do meu contrato, fui efetivada. Hoje atuo como assistente comercial. Sou muito grata ao Portal do Futuro”, afirma.

    Sobre o Senac RJ

    O Senac RJ atua há 76 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia