• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio divulga datas para renovação e matrículas novas da EJA nas unidades escolares.





    Período começa na sexta-feira (1º) nas unidades escolares que oferecem a modalidade de ensino

    Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de Cabo Frio já podem realizar a renovação de matrículas para o segundo semestre do ano. Já os interessados em cursar as fases II a IX do Ensino Fundamental, no turno da noite, podem fazer a inscrição a partir desta sexta-feira (1º).

    Interessados devem procurar as unidades escolares que oferecem a modalidade de ensino, no primeiro distrito e em Tamoios.

    As unidades que oferecem a EJA são a Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt (Jardim Esperança), Professor Edilson Duarte (Jardim Caiçara) e Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp (Unamar).

    Caso o aluno precise realizar a matricula por transferência, deverá apresentar o histórico escolar ou documento comprovando que o mesmo foi solicitado à escola de origem, constando a fase, série ou ano concluído.

    A EJA, destina-se aos que se situam na faixa etária superior à considerada própria, no nível de conclusão do Ensino Fundamental (15 anos ou mais). O currículo deve se pautar pelos princípios de equidade, diferença e proporcionalidade na apropriação e contextualização das diretrizes curriculares nacionais e na proposição de um modelo pedagógico próprio.

    Para efetivação das matrículas novas, o requerimento deve estar assinado pelo responsável do aluno ou pelo próprio, quando maior de idade, acompanhado dos seguintes documentos:

    • Histórico escolar ou protocolo de transferência;
    • Duas fotografias tamanho 3x4;
    • Fotocópia da certidão de nascimento e/ou casamento;
    • Fotocópia do título de eleitor, se maior de 18 (dezoito) anos;
    • Fotocópia da carteira de identidade, se maior de 16 (dezesseis) anos;
    • Fotocópia de certificado de reservista, se maior de 18 (dezoito) anos e até 45 (quarenta e cinco) anos, se do sexo masculino;
    • Fotocópia do comprovante de residência.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia