• Polícia Ambiental estoura rinha de galo em Bom Jardim.


    Uma rinha de galo foi estourada neste sábado (09) no município de Bom Jardim, quando policiais militares cumpriam ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

    Policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental se deslocaram à zona rural de Capivari de Baixo, onde identificaram a existência de um local onde ocorria uma rinha de galo. Pelo menos 10 pessoas participavam do evento e por estar enquadrado no artigo 32 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 158ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale frisar que, na distrital, foi convencionado que os galos seriam entregues aos respectivos proprietários como fiel depositários, já que não havia nenhum local específico para encaminhamento dos mesmos.




    O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia