• Click aqui

    Governo do Estado inicia reforma do Conjunto Habitacional dos Ex-Combatentes


    O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, e o presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), Ângelo Monteiro, assinaram a ordem de início da reforma do Conjunto Habitacional dos Ex-Combatentes, em Benfica, nesta sexta-feira (22). 


    As intervenções, que começam na próxima segunda (25), incluem a recuperação das fachadas e áreas comuns, reforma dos telhados e caixas d'água, melhorias nos acessos e serviços de pintura. As obras fazem parte do programa Casa da Gente e o investimento será de R$8,7 milhões.

    A Seinfra executará a reforma por meio de sua vinculada Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (Cehab). As intervenções têm prazo de oito meses para serem concluídas. O secretário Rogério Brandi destacou o avanço das metas do programa. “Temos esse compromisso de contratar 50 mil unidades habitacionais nos próximos cinco anos, além de estarmos conduzindo a reforma dos condomínios com mais de uma década de construção. Até agora, já temos quase 30 condomínios com obras em andamento”, declarou.

    As obras de recuperação vão beneficiar 488 apartamentos. Serão executados os serviços de pintura externa, recuperação de escadas, impermeabilização de telhados, além da limpeza de 62 caixas d'água, 24 cisternas, recuperação pontual de rede externa de esgoto sanitário no térreo e restauração das instalações elétricas.

    Vivendo no conjunto há mais de 30 anos, Renato de Aragão (48) é neto de um ex-combatente da segunda Guerra Mundial. “Minha vó Benedita é a única esposa de ex-combatente viva nesse lugar. Tivemos apenas uma reforma neste condomínio há mais de 10 anos e não chegou perto dessa estrutura. Estou muito feliz como morador e presidente da Associação de Moradores por presenciar esse momento”, contou ele.

    O objetivo das ações estaduais é prover melhores condições sanitárias, além de contribuir para a criação de um ambiente mais seguro para o dia a dia dos moradores.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia