• Click aqui

    Estado leva benefício social para famílias prejudicadas pela chuva em Petrópolis.


    O governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, entregou nesta terça-feira (26/07), 500 cartões para as famílias que perderam suas casas por conta das chuvas do início do ano em Petrópolis. O benefício, em forma de cartão de débito, no valor de R$ 3 mil, pode ser usado para a compra de móveis, material de construção ou eletrodomésticos da linha branca em lojas físicas.

    A entrega está sendo feita em parceria com a prefeitura e vai contemplar cerca de 3.900 famílias. Os cartões serão distribuídos em 8 lotes para não gerar aglomerações. O benefício é destinado à população de baixa renda atingida por enchentes, deslizamentos, desabamentos e incêndios.

    - O Governo do Rio está atuando em parceria com as prefeituras de todo o estado que tiveram suas casas destruídas para possibilitar a oportunidade de um recomeço - disse o subsecretário de Gestão do SUAS, Pedro Merlo.

    Petrópolis foi a cidade mais prejudicada no estado com as chuvas de fevereiro. Muitas famílias perderam suas casas. É o caso da costureira, Cíntia Regina de 42 anos, que perdeu todos os eletrodomésticos na tragédia e agora contará também com esse benefício para reconstruir sua casa:

    - Vou poder comprar eletrodomésticos, um sofá e uma cama para o meu filho. Veio em muito boa hora - disse Cíntia.

    Para algumas pessoas este benefício é a possibilidade de um recomeço:

    - Perdi tudo. Só me restou a roupa no corpo e minha filha que estava comigo na casa ao lado. Esse é o único auxílio que estou tendo - disse a Denise Valéria, de 57 anos.

    Desde maio deste ano, 14 cidades já receberam o benefício: Belford Roxo, Mesquita, Paraty, Nova Iguaçu, Queimados, Magé, Aperibé, Porciúncula, Laje de Muriaé, Miracema, Cambuci, Italva, Bom Jesus de Itabapoana e agora Petrópolis. R$ 21 milhões foram investidos pelo governo estadual nestas regiões. A entrega em Angra dos Reis está prevista para esta semana.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia