• Click aqui

    Encerramento de ações de prevenção e combate às drogas em Cabo Frio será realizado na segunda (4).





    Para marcar o encerramento das ações em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, instituído em 26 de junho, a Prefeitura de Cabo Frio promove, na segunda-feira (4), das 9h às 12h, uma atividade com palestra e oficina de música. O encontro, que acontece na Casa do Bicentenário da Independência do Brasil, ao lado do Parque da Fonte do Itajuru, é voltado para assistidos do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD) e familiares.



    A iniciativa é da Superintendência de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas, em parceria com a Coordenadoria-Geral de Direitos Humanos e a Coordenação do Programa de Saúde Mental, por meio do Caps-AD.



    “A dependência química é uma doença e a prevenção é a melhor forma de combatê-la. Atuamos em parceria com diversos setores do município no intuito de fomentar informações, reforçar a importância de se buscar ajuda e de conhecer a rede de apoio em saúde”, explica a superintendente de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas, Rita Vidal.



    A palestra terá como tema “História das drogas na sociedade moderna” e será ministrada pelo psicólogo Felipe Fernandes, coordenador de Direitos Humanos de Cabo Frio. A oficina de música será com integrantes do Caps-AD. Haverá, ainda, comidas típicas juninas para marcar o encerramento das atividades.



    “A pedido dos assistidos do Caps-AD, discutiremos sobre a história das drogas em nossa sociedade. O consumo de drogas é uma prática histórica, cultural, da existência humana e encontrada em todas as civilizações. Discutir sobre as drogas é discutir sobre a própria condição humana”, explica o coordenador-geral de Direitos Humanos, Felipe Fernandes.



    SERVIÇO
    Encerramento das ações de prevenção e combate às drogas
    Data: segunda, 04/07
    Hora: 9h às 12h
    Local: Casa Bicentenário
    Endereço: Rua José Gomes da Silva, 04 – Itajuru (rua atrás da Fonte do Itajuru)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia