• Click aqui

    Conselho Comunitário de Segurança Escolar de Cabo Frio promove reunião mensal com diretores da rede municipal.



    Diretores das unidades escolares da rede municipal de Cabo Frio participaram, nesta terça-feira (5), da reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE), para tratar da segurança nas escolas. Na ocasião, foi apresentado o balanço das atividades do mês de junho e a logística do trabalho desempenhado pelos agentes de segurança.

    A discussão girou em torno das demandas de segurança na rede e da resolução de conflitos gerados pelos cerca de dois anos de atividades suspensas nas escolas, devido à pandemia.

    Estavam presentes representantes do Conselho Tutelar e a professora especializada em psicologia escolar, Jaqueline Maia. Representando a secretária de Educação, Elicéa da Silveira, estava o assessor de gabinete e professor Daniel Fernandes.

    Daniel afirmou que a Secretaria de Educação está disponível e atenta para ajudar na solução das dificuldades. Disse ainda que, assim como as escolas de segundo segmento e Ensino Médio, as de Educação Infantil são fundamentais na discussão.

    Participaram também os agentes de segurança envolvidos nas ações, Ângelo do Amaral e Joel Pires (Guarda Civil Municipal), sargento Luciano Fiuza, tenente Sandro Nunes e cabo Andréa Pereira (Polícia Militar).

    O tenente da PM Sandro Nunes informou que os profissionais de segurança são capacitados por meio de cursos da Patrulha Maria da Penha e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

    A próxima reunião do CCSE está agendada para o dia 11 de agosto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia