• Conselho Comunitário de Segurança Escolar de Cabo Frio promove reunião mensal com diretores da rede municipal.



    Diretores das unidades escolares da rede municipal de Cabo Frio participaram, nesta terça-feira (5), da reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE), para tratar da segurança nas escolas. Na ocasião, foi apresentado o balanço das atividades do mês de junho e a logística do trabalho desempenhado pelos agentes de segurança.

    A discussão girou em torno das demandas de segurança na rede e da resolução de conflitos gerados pelos cerca de dois anos de atividades suspensas nas escolas, devido à pandemia.

    Estavam presentes representantes do Conselho Tutelar e a professora especializada em psicologia escolar, Jaqueline Maia. Representando a secretária de Educação, Elicéa da Silveira, estava o assessor de gabinete e professor Daniel Fernandes.

    Daniel afirmou que a Secretaria de Educação está disponível e atenta para ajudar na solução das dificuldades. Disse ainda que, assim como as escolas de segundo segmento e Ensino Médio, as de Educação Infantil são fundamentais na discussão.

    Participaram também os agentes de segurança envolvidos nas ações, Ângelo do Amaral e Joel Pires (Guarda Civil Municipal), sargento Luciano Fiuza, tenente Sandro Nunes e cabo Andréa Pereira (Polícia Militar).

    O tenente da PM Sandro Nunes informou que os profissionais de segurança são capacitados por meio de cursos da Patrulha Maria da Penha e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

    A próxima reunião do CCSE está agendada para o dia 11 de agosto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook