• Click aqui

    Cabofriense é campeão Brasileiro de Ciclismo. Jovem entregava pão antes de ir para a escola, agora representa o Brasil no exterior.


    No último domingo (26), em Palmas, no Tocantins, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estradas. O evento reuniu mais de 450 ciclistas, entre mulheres e homens, correndo contra o relógio executando também provas de resistência, nas categorias infanto juvenil, juvenil, junior, elite e sub 23. Essa prova é a mais importante e principal da modalidade realizada pela CBC ( Confederação Brasileira de Ciclismo ). Os campeões da modalidade Elite somam pontos para o ranking mundial .




    Para a alegria do Rio de Janeiro, um cabofriense que tem uma história muito bonita de perseverança e esforço foi o grande campeão. Nascido no bairro Guriri, Vinicius Rangel, um garoto que para realizar um sonho treinava enquanto entregava pão para uma padaria de manhã, seguia para o Colégio Edilson Duarte estudar no primeiro turno e quando retornava desempenhava a função de ajudante em um cicle onde também aproveitava para treinar numa bike . Quando iniciou suas participações em competições a única ajuda que recebia vinha de Campos dos Goytacazes, o valor de 100 reais, enquanto a sua cidade natal o ignorava olhando apenas para o futebol . Hoje esse garoto é Campeão Brasileiro de Ciclismo de Estrada na categoria elite e Sub 23 e estará representando o Brasil em competições internacionais e a primeira será a Word Tour, que terá um competidor depois de 11 anos sem participações . Com a ajuda de patrocinadores que ofereceram estudo, moradia em república, agora estará dando continuidade ao seu sonho. Vinícius é a prova viva que se acreditar vai conseguir realizar o seus sonhos. Parabéns.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia