• Búzios vai plantar 300 mil m² de mudas nativas em áreas degradadas em Baía Formosa.


    No mês em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente (05), o prefeito Alexandre Martins fechou uma parceria com o grupo Opportunity para realizar o plantio de mudas nativas em 300 mil quadrados em área desapropriada pela Prefeitura de Búzios, na Baía Formosa. O Inea determinou que o grupo Opportunity, representante do Aretê Búzios faça milhares de revegetação em áreas degradadas, no município, como Medida Compensatória da expansão do Aretê.




    Segundo o gestor, essa parceria com o grupo Opportunity fará um corredor ecológico numa área totalmente degradada, há anos pela extração de saibro e aréola.

    “Búzios é natureza. A prefeitura desapropriou está área na Baía Formosa para construir o futuro autódromo. Vamos fazer desta área uma floresta de 300 mil metros quadrados, tornando Búzios uma cidade ambientalmente correta”, disse o prefeito.

    O prefeito Alexandre Martins participou da abertura do curso de capacitação para gestão participativa de planos de manejos de Unidade de Conservação para servidores da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo realizado pelo Inea nos dias 08 e 09 e 14 e 15 desta semana, no Clube Aretê Búzios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook