• Audiência pública é realizada com comerciantes, moradores, empresários e estudantes que opinaram a respeito do estacionamento.




    Na manhã de segunda feira (13) a Câmara Municipal de Cabo Frio realizou a audiência pública sobre o estacionamento de Cabo Frio. O prefeito José Bonifácio quer acabar com a gratuidade dos veículos com placa de Cabo Frio, numa tentativa de deixar o estacionamento mais atraente a uma empresa que está interessada em assumir esta responsabilidade. Várias pessoas tiveram a oportunidade de falar a respeito daquilo que acham. Alguns concordam com a cobrança no Centro, outro querem que a cobrança seja feita em áreas específicas, enquanto o Vereador Roberto Jesus apresentou uma proposta de manter a gratuidade em todas a cidade, explicando que este procedimento estimulou o emplacamento de veículos no município contribuindo com 50% do IPVA, gerando uma arrecadação de mais de 19 milhões de reais só em 4 meses de 2022.

    "Se o problema do comércio, como alguns defendem, fosse a falta de vagas, era só buscar nos estacionamentos particulares da cidade. Citaram que as pessoas pagam 12 reais no shopping, mas esquecem que se algo acontecer com o seu carro naquele lugar o shopping é responsável, enquanto aqui no Cento a empresa será uma tiradora de talão, sem garantia. E não vem com essa história que eles tem que responder por que na justiça isso é demorado e justiça que demora não funciona. " Declarou o Roberto Jesus.

    O vereador Miguel Alencar, presidente da Câmara, informou que não tem pressa de votar esse projeto, destacando que muitos vereadores já se posicionaram contrários a ele. Afirmou que em Agosto haverá uma outra audiência com as propostas de mudança e emendas dos vereadores para ser apresentado a população, então depois disso ir a votação.


    Participou da audiência representantes do poder executivo, da ACIA, Rua dos Biquinis, Empresários do Centro de Cabo Frio, Boulevard Canal, ambulantes, associação de moradores e estudantes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook