• Arraial assina pacto de Combate ao Racismo e promoção da Igualdade Racial nos municípios brasileiros.


    Arraial do Cabo assinou, nesta segunda-feira (20), o Pacto de Combate ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial nos Municípios brasileiros. A assinatura do documento, realizado no Museu da História e da Cultura Afro-brasileira (Muhcab), vem ao encontro à política de equidade na promoção da igualdade racial com que a Prefeitura de Arraial do Cabo trabalha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Educação, que, inclusive, oferecem atividades temáticas relacionadas às Relações Étnico Raciais, à Consciência Negra, Educação Antirracista, História e Cultura Afro e Indígena.




    Arraial do Cabo e Cabo Frio foram as únicas cidades da Região dos Lagos que assinaram o Pacto. No total, 24 cidades brasileiras compõe a Rede de Cidades Antirracistas, número que pode crescer ao longo do tempo. O Pacto vai promover atividades de apoio à cultura, lazer, educação, ciência, esporte, patrimônio cultural e ambiental, ação comunitária, saúde e segurança pública, promovendo a igualdade racial em todas as esferas sociais.
    A assinatura foi feita por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher. Também participaram da ação, representantes da Secretaria de Educação e da Subsecretaria de Cultura.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook