• Click aqui

    Alunos da Escola Municipal Francisco Franco, em Tamoios, participam de semana intensa de atividades.




    A Escola Municipal Francisco Franco, em Tamoios, distrito de Cabo Frio, promoveu diversas atividades com os alunos durante a semana. A unidade escolar atende estudantes do 6º ao 9º ano no bairro Araçá. As atividades incluíram um passeio ecológico, exposição de arte e aplicação das provas da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas (OBMEP).
    Os alunos do 8º e 9º anos fizeram um passeio ecológico pelos pontos turísticos de Cabo Frio. Na ocasião, os alunos aproveitaram as paisagens e participaram da programação da Semana do Meio Ambiente, com coleta de materiais para a Feira de Ciências que vai ocorrer no dia 25 de junho.

    Já a exposição de arte, assim como a OBMEP, foi direcionada aos 70 alunos matriculados na unidade escolar. A exposição teve como objetivo relembrar a Semana de Arte Moderna no Brasil, ocorrida no ano de 1922. Os jovens puderam ter contato com as obras de artistas que surgiram neste período como, Vicente do Rego Monteiro, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Anita Malfatti.

    Estão programados, ainda, mais dois passeios nas próximas semanas, ao Parque Natural Municipal Dormitório das Garças e ao Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia