• Click aqui

    Postos de saúde de Cabo Frio realizam mutirão de pesagem para o Programa Auxílio Brasil.


    Nesta segunda-feira (2), as unidades de saúde de Cabo Frio contarão com reforço no atendimento para realizar a pesagem e o acompanhamento dos beneficiários do programa Auxílio Brasil. As atividades acontecem das 9h às 17h.

    O objetivo da ação é colaborar para que as pessoas inscritas no programa social estejam com todas as obrigatoriedades em dia. O programa é de transferência de renda condicionada, ou seja, é necessário que os beneficiários cumpram o acompanhamento familiar para o recebimento do auxílio.

    Além dos postinhos dos bairros, o serviço de acompanhamento também é realizado na Casa da Criança, ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, que funciona das 9h às 16h. Já no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no bairro Braga, e no PAM Santo Antônio, em Tamoios, das atividades acontecem das 9h às 17h.

    A Prefeitura esclarece que não haverá novos cadastramentos nas unidades de saúde. Solicitações de inclusão no programa social devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na sede da Secretaria de Assistência Social.

    MUTIRÃO NO MÊS DE ABRIL

    Durante todo o mês de abril, a Prefeitura de Cabo Frio promoveu mutirões de atendimento diretamente dos bairros para facilitar o acesso da população e reforçar a importância de manter o acompanhamento do programa em dia. O primeiro mutirão aconteceu na praça do bairro Jardim Esperança no dia 6 de abril. Na ocasião foram atendidas 98 pessoas na pesagem e cerca de 100 pessoas avaliadas pelo Sistema Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN).

    O segundo ocorreu no dia 13 de abril na praça da Reserva do Peró atendendo 54 pessoas na pesagem, 60 pessoas avaliadas pelo Sistema Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) e 20 marcações de exame preventivo. Encerrando as ações do mês, o mutirão atendeu no condomínio Minha Casa Minha Vida, no bairro Jardim Esperança, 162 pessoas na pesagem. Além disso houve ainda 83 doses aplicadas de vacina de rotina e contra a covid-19, 12 atualizações cadastrais e 60 pessoas avaliadas pelo SISVAN.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia