• Click aqui

    Peró recebe nesta quinta feira (05) o Encontro Nacional da Bandeira Azul.

    Leana Bernardi, com fotos do Peró, vai anunciar as novidades da Bandeira Azul no Brasil.


    Começa na manhã desta quinta-feira, em Cabo Frio, 0 15º Encontro Nacional Bandeira Azul. De forma presencial ou remota, o evento vai reunir cidades brasileiras que buscam a certificação internacional de qualidade ambiental em praias, marinas e embarcações de turismo. Na tarde de sexta-feira, os participantes visitam a Praia do Peró, que tem a Bandeira Azul, e o encerramento será num hostel construído de contêineres com projeto sustentável.

    O encontro será aberto, no auditório da Universidade Veiga de Almeida, pelo presidente do Instituto de Ambiente em Rede (IAR), Ricardo Cerruti, responsável pela Bandeira Azul no Brasil. Em seguida, a coordenadora nacional Leana Bernardi, vai anunciar as novidades do programa em todo o país. O Brasil tem 22 praias e seis marinas com o selo internacional de sustentabilidade.

    Na visita ao Peró, na tarde de sexta-feira, os participantes do projeto vão ver uma demonstração de salvamento, feito pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, voltada para crianças. Moradores do Peró vão pedir mais apoio, por parte da Prefeitura, ao projeto Bandeira Azul, que perdeu funcionários e recursos para ações ambientais e segurança.

    Leana Bernardi explica que o principal objetivo do programa Bandeira Azul é conscientizar a sociedade, gestores públicos e empresários do segmento náutico sobre a necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros. O programa incentiva a realização de ações com foco em qualidade e proteção ambiental. Todo o evento, com início às 9h, poderá ser acompanhado, com transmissão ao vivo, através do canal da Bandeira Azul Brasil no Youtube.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia