• Click aqui

    Dr. Serginho participa de reunião para implantação de polo da Uerj em Cabo Frio; previsão é de vestibular de Medicina para 2023.




    O Deputado Estadual Dr. Serginho (PL) participou na tarde desta quinta-feira (26) de uma reunião para definir os últimos pontos da implantação de um polo da UERJ em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Na reunião, que aconteceu no campus do Maracanã, Serginho ainda recebeu uma homenagem pelos feitos à frente da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-RJ). O polo de Cabo Frio ficará ao lado do Hospital Universitário Hésio Cordeiro, no Jardim Flamboyant, e contará com os cursos de Medicina, Geografia e Ciências Ambientais.

    A implantação da Uerj em Cabo Frio é uma luta do deputado desde o início do mandato e se intensificou enquanto ele esteve à frente da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. No dia 19 de maio de 2022, a Justiça deu à UERJ a posse definitiva do prédio onde será implantado o polo.

    Agora, o prédio passará por adequações para instalação de salas de aula, laboratórios e seções de trabalhos administrativos. A previsão é de que o Vestibular Estadual 2023.1 já conte com vagas para o curso de Medicina em Cabo Frio

    "O maior legado de nosso mandato é a faculdade de Medicina da Uerj em Cabo Frio. Trabalho que virou realidade e vai mudar a estrutura da saúde pública e economia local! O resultado de um trabalho em equipe, que se tornou realidade.Agradeço o empenho do governador Cláudio Castro e toda a equipe da Uerj. Estou de alma lavada por essa conquista", disse Dr. Serginho após receber a homenagem na Pró-Reitoria de Políticas e Assistência Estudantis da UERJ.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia