• Click aqui

    CASO LARANJAS ELEITORAIS - MP tem 5 dias para apresentar material sobre vereadores de Cabo Frio. Juíza indefere pedido de embargo.



    O coração anda acelerado na Câmara de Vereadores de Cabo Frio. A justiça indeferiu embargo apresentado pelo Vereador Vinicius Correa sobre a decisão da Justiça, que acompanhou o entendimento do Ministério Público. A nova Juíza, Dra. Anna Karina Franciscone, a mesma que decidiu a situação com vereadores na cidade de Rio das Ostras, já solicitou que o MP apresente todos os documentos a respeito do caso para tomar definitivamente a decisão.

    ENTENDA O CASO

    Todos os partidos precisam atender a uma exigência da TRE sobre a porcentagem de candidaturas femininas para as vagas de vereador. Foram descobertas candidaturas laranjas, onde candidatas emprestaram o nome e fizeram campanha para outros candidatos, algumas com grau de parentesco de primeiro grau, outras até com relacionamento conjugal. Sendo assim os vereadores eleitos, por estes partidos,  perderiam suas vagas na câmara e cancelariam seus votos, modificando a formação existente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia