• Mutirão de pesagem para o Programa Auxílio Brasil chega ao bairro Reserva do Peró em Cabo Frio.



    Ação acontece nesta quarta-feira (13) na Praça do bairro

    Nesta quarta-feira (13) haverá, em Cabo Frio, um novo mutirão de pesagem para acompanhamento do Programa Auxílio Brasil, novo nome do Bolsa Família. Nesta quarta-feira (13), as atividades acontecem na praça do bairro Reserva do Peró, das 9h às 16h.

    O objetivo da ação é colaborar para que as pessoas inscritas no programa social estejam com todas as obrigatoriedades em dia. A Prefeitura esclarece que não haverá novos cadastramentos no local. Solicitações de inclusão no programa social devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na sede da Secretaria de Assistência Social.

    No local serão oferecidos também outros serviços pelas equipes da Secretaria de Saúde, como abordagens às mulheres com relação à coleta do exame e preventivos.
    Concluindo a programação do mês, o próximo mutirão acontecerá no condomínio Monte Carlo (Minha Casa Minha Vida), no dia 20 de abril. Já no dia 2 de maio, o mutirão ocorrerá em todas as unidades de saúde espalhadas pelos bairros.

    MUTIRÃO NO BAIRRO JARDIM ESPERANÇA

    O primeiro mutirão realizado aconteceu na praça do bairro Jardim Esperança no dia 6 de abril. Na ocasião foram atendidas 98 pessoas na pesagem e cerca de 100 pessoas avaliadas pelo Sistema Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN).

    CADASTRAMENTO E ACOMPANHAMENTO DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL

    O cadastramento é realizado somente pela Secretaria Municipal de Assistência Social, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) localizados nos bairros Manoel Corrêa, Praia do Siqueira, Monte Alegre, Jacaré, Tamoios, Botafogo, Central - Jardim Esperança, e também nas sedes da Secretaria de Assistência Social no Braga e Jardim Esperança, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Já o atendimento para o CadÚnico é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h, por ordem de chegada.

    O programa é de transferência de renda condicionada, ou seja, é necessário que os beneficiários cumpram o acompanhamento familiar para o recebimento do auxílio. Esse serviço pode ser feito nas unidades de saúde.

    “Estamos realizando os mutirões para facilitar e reforçar a importância de manter o acompanhamento em dia. Importante destacar que quem precisar realizar o cadastramento deve se dirigir ao CRAS”, explica a gestora do programa social na Secretaria de Saúde, enfermeira Cecília de Oliveira.

    O serviço de acompanhamento também é realizado nos no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, e no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga. Todas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook