• Moradores do Boa Esperança, em Monte Alto, comemoram chegada de rede de água.


    Morador do loteamento Boa Esperança, em Monte Alto, distrito de Arraial do Cabo, o aposentado José Maria da Silva, aguardava ansioso pela chegada da rede de água potável. Ele foi um dos primeiros moradores do local e afirma que ajudou a abrir as ruas para a chegada de novos vizinhos. Mas para ele, desde que foi morar na localidade, nenhuma outra obra foi tão importante quanto a da rede de abastecimento, implantada pela Prolagos. Ao todo, mais de mil metros de tubulação foram assentados, beneficiando cerca de 70 famílias.


    “No começo eu bebia água do poço e depois passei a comprar água mineral pra beber. Com a obra que a concessionária fez, acredito que tendência é que haja a valorização dos imóveis em mais de 50%”, relata o aposentado.



    Para que outros moradores também tenham acesso à rede de distribuição de água tratada, equipes da concessionária orientaram a população sobre a importância de se conectar à rede pública. A população terá condições especiais para solicitar a ligação, que pode ser parcelada em até 60 vezes e poderão fazer a solicitação por um dos canais de atendimento da Prolagos, como o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou WhatsApp, pelo número 0800 7020 195.



    As famílias de baixa renda poderão solicitar a inclusão na Tarifa Social, que garante 50% de desconto na conta de água. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter consumo mensal de até 10 m³ de água.



    Essa não será a única localidade a receber a ampliação da rede de abastecimento em Arraial do Cabo. Nos distritos de Novo Arraial, Sabiá, Caiçara e Permambuca, a concessionária iniciou as obras de implantação de 108 km de rede de distribuição de água. Ao todo, serão investidos, aproximadamente, R$33 milhões, beneficiando cerca de 12 mil pessoas. Esse investimento é um desdobramento da ampliação do sistema de macro distribuição feita pela Prolagos nos últimos anos, como a construção de uma nova adutora em 2018, que possibilitou o transporte de mais água desde a estação de tratamento, e a interligação de adutoras, em 2021. “A obra de alta complexidade terá duração de três anos e será executada por fases. Quando concluída, passará a ser o ponto mais distante da operação da Prolagos, com mais de 70 km de distância da Estação de Tratamento de Água Juturnaíba (ETA), localizada em São Vicente de Paulo, distrito de Araruama”, explica o engenheiro da empresa, Weslley Pereira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia