• Click aqui

    Escola Municipal Professor Edilson Duarte completa 45 anos no dia 30 de abril.



    A Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, vai completar 45 anos de fundação no dia 30 de abril. Para comemorar a data, a escola preparou um dia dedicado à comunidade escolar, com atividades, recreação e entrega de prêmios aos alunos que se destacaram no ano de 2021.



    As atividades terão início na manhã de sexta-feira (29), com o hino nacional brasileiro, seguido do hino da escola, redigido pela professora aposentada de artes Tânia Márcia. Serão entregues os kits do projeto Manjedoura, que tem apoio da empresária Paula Santa Rosa, e a aluna destaque na edição 2021 da Olimpíada Brasileira de Matemática receberá uma homenagem do presidente da Câmara Municipal, Miguel Alencar, ex-aluno da escola.



    Na parta da tarde, os alunos que se destacaram receberão uma premiação oferecida pela direção da escola. Já no turno da noite, a aluna campeã do Concurso de Redação 2021 vai receber uma premiação. Logo após, os alunos terão um jantar com bolo comemorativo.



    “Muitas gerações passaram por aqui, sonharam, fizeram planos, passaram por momentos difíceis, mas hoje são importantes profissionais em nossa sociedade e com certeza a Escola Professor Edilson Duarte muito colaborou e colabora para a construção da sociedade cabo-friense e brasileira”, orgulha-se a diretora da unidade, Palmira Domingues.



    Histórico da Escola Municipal Edilson Duarte



    A escola teve suas atividades iniciadas em 1977, durante a administração do então prefeito José Bonifácio, que passou a oferecer aos moradores do bairro turmas de 5ª a 8ª série. A nova escola, ainda em instalações improvisadas, com apoio da professora Yone Nogueira, recebeu o nome do ex-prefeito Prof. Edilson Duarte.



    Com apenas três turmas, ela foi dirigida pela professora Daracy Dinucci Francisconi. Em 30 de abril de 1978 o novo prédio da escola foi inaugurado, agora com seis salas e outros espaços muito bem equipados, com a presença de autoridades, alunos e pais de alunos.



    Em 1979, a escola aumentava suas dependências com a construção do segundo prédio, com espaços para oficina, auditório, sala de repouso, sala de coordenação, sala da direção, nova sala dos professores, nova secretaria, mais seis salas e quatro banheiros. Uma grande festa marcou esse dia, abrilhantada pela sua banda marcial.



    Muitos diretores passaram pela escola, entre eles, os professores Daracy, Wilson Cleber, Tereza, Hely, Angela, Luís Cláudio, Lúcio, Jorge, Laura Barreto, Magna Mendes Garcia, Lúcio Sanchez e Leila. Desde 2015, são diretores da unidade, a professora Palmira Domingues e o adjunto Pablo.



    Atualmente, a escola funciona em três turnos. Em suas instalações atuais se destacam a biblioteca, a sala de vídeo, o Laboratório de Ciências, o Laboratório de Informática Educativa e a recém-inaugurada Estação Meteorológica, em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense – Darcy Ribeiro (UENF). A escola participa ativamente de concursos de redação, olimpíadas da matemática, torneios esportivos e na produção de vídeos educativos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia