• Click aqui

    Carros abandonados em vias públicas são removidos pela Prefeitura de Cabo Frio.


    Já foram 22 veículos recolhidos das ruas e 73 proprietários notificados

    Para melhorar o acesso nas calçadas e retirar obstáculos das ruas da cidade, a Prefeitura de Cabo Frio realiza, semanalmente, uma operação para identificar proprietários de veículos abandonados nas vias públicas do município. Desde o início da ação, em junho de 2021, as equipes já removeram 22 carros e notificaram 73 pessoas.

    Inicialmente, os proprietários são notificados e orientados para a retirada do material. Após o prazo delimitado o veículo é rebocado pela fiscalização. Aliado a este trabalho, os agentes também conscientizam os proprietários de oficinas mecânicas para que evitem o uso das vias públicas para consertos e reparos, ou mesmo para depósito de veículos.

    Em grande parte dos locais onde os veículos são deixados, além de servirem para descarte irregular de lixo, também acumulam água parada, atraem roedores, facilitam a proliferação de mosquitos e se transformam em pontos propícios para uso de drogas.

    Durante esta semana a operação está passando pelo Jardim Esperança, onde um carro já foi removido. A ação já percorreu os bairros São Cristóvão, Jardim Caiçara, Parque Burle, Vila do Sol, Portinho, Vila Nova, Braga e Jardim Excelsior. O próximo local atendido será o bairro Guarani.

    A população cabo-friense pode contribuir fazendo denúncias por meio da Ouvidoria Municipal, através do número (22) 2646-2560. A operação é uma ação conjunta entre a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Direitos Humanos e Segurança.

    2 comentários:

    1. O que me chama a atenção é que na Rua Samuel Bessa no Jacaré oscarros abandonados devem ser considerados pela prefeitura adornos ou algo do tipo eas calçadas uma experiencia do Janifacio para extenção dos comércios da rua. Ja houveram diversas operações deste tipo e a Rua Samuel Bessa continua na mesma com carros, entulhos, material recicláveis e mercadorias ocupando as calçadas.

      ResponderExcluir
    2. Eu tbm concordo com esse comentário acima.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia