• Click aqui

    Bugreiros de Arraial realizam manifestação em frente a sede do Inea. "Nos tratam com indiferença e nos sentimos perseguidos."

     

    Cerca de 50 bugreiros de Arraial do Cabo realizaram uma manifestação em frente a sede do INEA que fica na altura do bairro Foguete, em Cabo Frio. O motivo foi a retirada de utensílios que são utilizados por turistas e clientes da categoria, que anteriormente estavam na lagoa Vermelha.

    O banco e o balanço estavam no pátio do INEA.


    "Colocamos um balanço, um banco, estacas para limitar o local de circulação dos bugres na lagoa Vermelha. A equipe do Inea foi até lá e retirou tudo. O banco foi reformado com nosso dinheiro, quando estava todo feio ninguém se preocupou. Tem um balanço na Praia dos Anjos, um pesqueiro da Praia Grande e um no Quiosque em Monte Alto. Igual o nosso, mas o Inea apareceu e levou apenas o nosso alegando que estaria causando danos ao meio ambiente. Isso é perseguição, discriminação com nossa classe." Declarou Clovis Capitão, um dos líderes do movimento. 



    Enquanto nos dava esta entrevista um grupo de representantes da categoria estava se reunindo com os diretores do INEA, onde conseguiram se entender e então todos os materiais apreendidos foram devolvidos.

    Segundo informações, faltou comunicação de ambos os lados e agora tudo foi resolvido. Ao final da manifestação ainda aconteceu uma discussão envolvendo os Bugreiros, mas ficou por isso mesmo. Eles recolheram o material e reinstalaram na Lagoa Vermelha, na Praia do Foguete, para alegria de todos.



    Após a manifestação e entendimento das partes, os Bugreiros foram embora retornando a rotina de passeios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia