• Click aqui

    Roupas doadas a Petrópolis apodrecem e Justiça determina que sejam incineradas.



    A prefeitura de Petrópolis recolheu neste domingo (20) milhares de roupas e calçados doados após as chuvas de fevereiro, quando 233 pessoas morreram e quatro ainda estão desaparecidas.

    As peças passaram dias ao relento, em uma praça da cidade, e chegaram a apodrecer, conforme consta em decisão do juiz Jorge Luiz Martins, da 4ª Vara Cível de Petrópolis. Agora, devido as condições das roupas, a Justiça determinou que sejam incineradas pela prefeitura.



    As doações ficaram acumuladas em uma tenda na Praça Dr. Miguel Couto, no bairro do Alto da Serra, uma das regiões mais atingidas pelo temporal no mês passado. Em seu decisão, o magistrado destaca como material doado foi tratado com descaso por parte das autoridades do município.

    O juiz visitou o local na semana passada e constatou a presença de ratos, gatos e insetos (baratas) nas roupas, que estavam “amontoadas, aparentemente úmidas, molhadas, putrefatas, impróprias ao uso humano’’.

    Em nota, a prefeitura de Petrópolis informou que foi o governo do estado quem deixou acumular os donativos na Praça Dr. Miguel Couto, além de abandonar tendas e banheiros químicos no local.

    A prefeitura informou, ainda, que só faz a distribuição de roupas novas, provenientes de doações feitas pela Receita Federal.
    Fonte : CNN

    2 comentários:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia