• Click aqui

    Prefeitura oferece tratamento gratuito contra a Tuberculose em Saquarema.




    Em 24 de março, comemora-se o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em homenagem aos 100 anos do anúncio do descobrimento do bacilo causador da tuberculose, ocorrida em 24 de março de 1882, pelo médico Robert Koch. A Tuberculose é uma doença infectocontagiosa que afeta principalmente os pulmões, mas também pode acometer órgãos como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro).

    Em Saquarema, a Prefeitura oferece o Programa Municipal de Tuberculose. Funcionando no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), na Rua Waldir Macedo da Silva, 180, Casa 1, no Verde Vale, o programa contempla consultas e medicamentos gratuitos aos pacientes atendidos ou encaminhados por outros serviços de saúde do município.

    “A Tuberculose tem cura e o nosso objetivo é cuidar de cada paciente que nos procura. Em média, atendemos semanalmente 15 moradores que buscam atendimentos e orientações. Ao todo, temos cadastrados em torno de 60 pacientes em nosso banco de dados”, informou o Coordenador do Programa Municipal de Tuberculose, Gerson Silva de Lima.

    Para ser atendido pelo Programa Municipal de Tuberculose, o morador deve procurar o SAE, de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas, para obter informações e realizar o cadastramento no programa. Outras informações podem ser obtidas via e-mail, no endereço eletrônico hanseniase.tuberculose2020@gmail.com.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia