• Órgãos do Governo do Estado estão mobilizados após novo temporal em Petrópolis.

    Foto Tribuna de Petrópolis.


    Após as fortes chuvas que caíram em Petrópolis na tarde deste domingo (21/3), a Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) estão mobilizados, atuando para prevenir e minimizar os danos causados.

    - O Governo do Estado está com as atenções voltadas para Petrópolis. Nossas equipes estão de prontidão para agir imediatamente a fim de minimizar os efeitos de mais essa forte chuva na cidade - afirmou o governador Cláudio Castro.

    Até o momento, o CBMERJ já foi acionado para cinco ocorrências na cidade, entre elas uma ameaça de deslizamento na Rua 24 de maio, sem vítimas, e salvamento de pessoas ilhadas.

    O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) segue monitorando, 24 horas por dia, as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos no território fluminense, enviando alertas para as regiões em caso de riscos de deslizamentos ou inundações. O maior registro pluviométrico até agora é de 207.8 mm em 4 horas. As localidades em que mais choveram foram: Dr. Thouzet, Vila Felipe e Independência.

    A equipe de meteorologia permanecerá atualizando a previsão nas próximas horas caso haja alterações.

    A Defesa Civil Estadual envia gratuitamente, por celular, alertas de risco de chuvas fortes, tempestades de raios, ventanias, deslizamentos e inundações. O serviço é uma importante ferramenta na prevenção de tragédias e está disponível para toda a população. Para se cadastrar é preciso mandar um SMS com o número do CEP de interesse para 40199.

    A Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) atua na reconstrução de Petrópolis desde os primeiros momentos após o temporal que atingiu a cidade em 15 de fevereiro. Desde então, uma equipe, além de máquinas e equipamentos de limpeza, ajudam na retirada de lixo e entulho. A Seinfra realizou as sondagens e topografia de sete pontos que receberão as primeiras obras emergenciais em Petrópolis. O governador Cláudio Castro já liberou R$ 150 milhões para as intervenções que estão em andamento nos bairros Valparaiso, Castelânea, Morin e Centro.

    A Seinfra vai checar com a prefeitura os locais que precisam de novas máquinas após as chuvas deste domingo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook