• Click aqui

    Órgãos do Governo do Estado estão mobilizados após novo temporal em Petrópolis.

    Foto Tribuna de Petrópolis.


    Após as fortes chuvas que caíram em Petrópolis na tarde deste domingo (21/3), a Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) estão mobilizados, atuando para prevenir e minimizar os danos causados.

    - O Governo do Estado está com as atenções voltadas para Petrópolis. Nossas equipes estão de prontidão para agir imediatamente a fim de minimizar os efeitos de mais essa forte chuva na cidade - afirmou o governador Cláudio Castro.

    Até o momento, o CBMERJ já foi acionado para cinco ocorrências na cidade, entre elas uma ameaça de deslizamento na Rua 24 de maio, sem vítimas, e salvamento de pessoas ilhadas.

    O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) segue monitorando, 24 horas por dia, as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos no território fluminense, enviando alertas para as regiões em caso de riscos de deslizamentos ou inundações. O maior registro pluviométrico até agora é de 207.8 mm em 4 horas. As localidades em que mais choveram foram: Dr. Thouzet, Vila Felipe e Independência.

    A equipe de meteorologia permanecerá atualizando a previsão nas próximas horas caso haja alterações.

    A Defesa Civil Estadual envia gratuitamente, por celular, alertas de risco de chuvas fortes, tempestades de raios, ventanias, deslizamentos e inundações. O serviço é uma importante ferramenta na prevenção de tragédias e está disponível para toda a população. Para se cadastrar é preciso mandar um SMS com o número do CEP de interesse para 40199.

    A Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) atua na reconstrução de Petrópolis desde os primeiros momentos após o temporal que atingiu a cidade em 15 de fevereiro. Desde então, uma equipe, além de máquinas e equipamentos de limpeza, ajudam na retirada de lixo e entulho. A Seinfra realizou as sondagens e topografia de sete pontos que receberão as primeiras obras emergenciais em Petrópolis. O governador Cláudio Castro já liberou R$ 150 milhões para as intervenções que estão em andamento nos bairros Valparaiso, Castelânea, Morin e Centro.

    A Seinfra vai checar com a prefeitura os locais que precisam de novas máquinas após as chuvas deste domingo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia