• Click aqui

    "Obras em ano eleitoral e votar obrigado por portaria é coisa de política antiga " - Eduander Silva .


    Tenho saudades do  meu tempo de criança. Eu brincava com meus primos de pique bandeira, jogava bola na hora do recreio do colégio, andávamos sem preocupação pelas ruas da cidade ainda cobertas pela areia da praia e havia trabalho para todos. Na praia sempre tinha uma rede de pescador para ajudar a puxar, que nos premiava com um peixe para levar pra casa. Naquele tempo as notícias chegavam pelo rádio, pelos canais de televisão com imagens que não eram tão nítidas, usávamos uma antena que rodávamos de um lado para o outro para conseguir o melhor sinal. Os jornais tinham uma força impressionante, pois tudo o que era escrito, sendo verdade ou uma falsa verdade, opinião, apenas no dia seguinte conseguíamos a correção. Hoje em dia temos a internet, um instrumento sensacional para a comunicação, tudo é instantâneo e não precisa mais guardar os jornais em caixas para manter o seu arquivo, o digital nos salvou. Naquele tempo era possível levar o eleitor ao erro, pois se contava uma história e acreditavam. Nunca fui político, mas acompanhava de perto a política . Nos dias de hoje para o político enganar o povo ele precisa ser praticamente um mágico ilusionista. Só se engana quem quiser. Por exemplo, essa história de iniciar obras em ano eleitoral para ajudar ao amigo A ou B é muito antiga. Não se leva mais ninguém no bico. Antigamente se distribuíam portarias de prefeituras para garantir o voto da família e aquele cabo eleitoral, era obrigado a votar, afinal de contas ele quer permanecer no cargo ganhando o seu salário. Mas a verdade sempre prevalece e aparece nas urnas. O que acontece quando esse político não se elege ? Demissões, não atende mais o cabo eleitoral e agora, por causa da rede social, as verdades vem surgindo com declarações de insatisfação e decepções. Até quando vamos assistir essa novela ? Quantos "bem feito, eu avisei" vamos ler por aí.

    Alguns políticos, de um modo geral, precisam entender que ganhar eleição nas urnas é o reconhecimento da comunidade, não se compra isso com portaria ou cargos com altos salários, na verdade o povo está calejado disso tudo. A desvantagem dos políticos que hoje tentam velhas práticas é que a internet é dinâmica e que a memória é grande.

    MELHOR HOJE É VOTAR NA INCERTEZA DE DAR CERTO, DO QUE VOTAR NA CERTEZA DE DAR ERRADO.

    Lembre da matemática, se você somar 2+2 o resultado será 4 . Esse resultado não muda, vai dar 4 amanhã, depois da amanhã e sempre. Não some 2+2 achando que vai dar 5, por que não vai dar. Não muda e não mudará. Fica a mensagem.

    Se já ganhou a oportunidade e não fez nada, não tente se enganar pois não fará de novo. O que deseja é ajudar ao próximo deles, amigos com cargos, familiares em prefeitura enquanto você fica sem transporte, sem saúde e sem emprego digno que não dependa de favor político. 

    Esse cenário é facilmente identificado no campo municipal, por isso, querido leitor, não se engane, fique atendo e identifique esse "golpe" que é aplicado e que não pode mais enganar a ninguém nos dias de hoje. Isso é velho.

    Um comentário:

    1. Verdade,e com a ajuda da internet, podemos assistir as reuniões da câmara, ao vivo,e saber quem faz ou não,por nossa cidade e, assim dar seu voto a quem era trabalha para melhoria real.💪🙌

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia