• Click aqui

    Iguaba Grande flexibiliza o uso de máscara em locais abertos. Nos fechados fica a critério do estabelecimento.


    A Prefeitura de Iguaba flexibilizou o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 na cidade através do Decreto Municipal nº 2045/2022, publicado no Portal de Transparência do município e estará valendo a partir desta segunda-feira (07).

    Segundo o Decreto, o uso de máscaras em locais abertos está liberado e em locais fechados, com ventilação natural fica facultativo ao estabelecimento. Permanece obrigatório o uso de máscaras em locais fechados que não disponham de ventilação natural, unidades de saúde e nos setores administrativos.

    Nas escolas, cursos, creches e demais unidades educacionais, o uso da máscara é facultativo em ambientes abertos, sendo obrigatório nas salas de aula e em outros locais fechados.

    Entre os motivos que levaram à permissão para a flexibilização do uso das máscaras, está a melhoria do cenário epidemiológico da Covid-19 na cidade, com diminuição da taxa de incidência de casos graves e óbitos, redução da positividade dos exames, assim como redução da demanda por leitos de internação.

    Também foi levado em consideração a elevada cobertura vacinal para todas as faixas etárias maiores de 5 anos contra a Covid-19 na cidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia