• Click aqui

    Governador Cláudio Castro entrega obra do Mirante da Prainha, nova atração turística de Arraial do Cabo.


    O governador Cláudio Castro inaugurou, nesta quarta-feira (23), o Mirante da Prainha, em Arraial do Cabo. A obra, do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Arraial do Cabo, tem uma extensão de mais de 40 metros e foi iniciada em 2021. O local promete ser mais uma atração turística no município da Região dos Lagos.
    A intervenção é um complemento urbanístico ao trabalho de contenção da encosta feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) e conta com iluminação, deque de madeira, canteiros de plantas e flores, vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos, além de uma vista para o azul paradisíaco da Prainha. A obra de contenção, estrutura de concreto armado (mirante) e recomposição de pavimento custou cerca de R$5,4 milhões.

    O samba cantado é da Escola de Samba da Prainha. Na época, o Casinho ( homenageado com o nome no mirante ) era o presidente da Escola.



    - Estou muito feliz de ter inaugurado essa obra importante. Arraial é uma das cidades mais lindas do nosso estado, e com certeza esse mirante vai contribuir ainda mais para o turismo e para a economia da região - ressaltou Cláudio Castro.

    Durante o evento de inauguração, o governador assinou ainda o Termo de Cooperação Técnica para urbanizar todo o distrito de Monte Alto, uma demanda antiga e aguardada pela população. O processo de licitação para a obra deve ocorrer em 90 dias. É o maior investimento já feito pelo governo do estado em Arraial do Cabo.

    Tecnologia de reaproveitamento de lodo será testada na ETE de Arraial

    O governador Cláudio Castro lançou, ainda na tarde de hoje, em Arraial, um estudo para geração de energia a partir do lodo doméstico resultante do tratamento de esgoto. A tecnologia inovadora e sustentável passará a ser aplicada na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Arraial do Cabo, que contará com uma Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) capaz de transformar o lodo resultante do tratamento do esgoto doméstico, material que geralmente é descartado em aterro sanitário, em uma substância que pode ser tratada e reutilizada como gás biocombustível. Também pode ser transformado em carvão vegetal usado na agricultura para recuperar solos degradados.

    Os testes acontecerão na unidade operacional da Prolagos, financiada pela Águas do Rio e Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com Agenersa, Universidade Federal Fluminense (UFF) e Prefeitura de Arraial do Cabo. A unidade terá capacidade para tratar duas toneladas de lodo por dia e o projeto terá duração de três anos.

    MANIFESTAÇÃO
     Militares reformados da Pm e dos Bombeiros realizaram uma manifestação contra o Governador pedindo paridade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia