• Click aqui

    FERLAGOS - Professores com salários atrasados, indefinição sobre o futuro dos alunos e estrutura em péssimo estado.

    Pronto para dizer adeus ?



    Nossa reportagem foi procurada por alunos da FERLAGOS, Cabo Frio. Segundo eles, a direção da instituição não apresenta uma definição com relação ao futuro dos alunos, diante de uma expectativa de passar toda a estrutura para o controle da UERJ . Além disso, imagens mostram que há um abandono nas instalações sanitárias, não oferecendo o mínimo para atender os estudantes. Apenas um banheiro estaria funcionando para atender os estudantes em todo o prédio.




    "Se não bastasse toda esta angústia que estamos vivendo, tememos levar um calote, pois até agora o que ouvimos a respeito do nosso futuro, com a eminência da chegada da UERJ é que o corpo jurídico está avaliando. Isso não é suficiente para nos tranquilizar. Precisamos de respostas." Disse uma das alunas alertando ainda para falta de iluminação, causando insegurança na unidade. No dia 28 de março apenas uma turma teve aula nas dependências do prédio, mostrando uma realidade preocupante  .

    Além disso confirmamos com um dos professores, que pediu para não ser identificado com medo de retaliação, que o salário está atrasado em 03 meses . Agora o temor dos funcionários é a possibilidade de declaração de falência o que impossibilitaria dos direitos serem pagos em um tempo apropriado como diz a justiça do trabalho.

    Esperamos que a unidade possa esclarecer toda a situação aos alunos e servidores, pois é preciso ter tranquilidade para se absorver o conhecimento de matérias importantes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia