• Click aqui

    Em Búzios, prefeitura realiza operação para coibir crimes ambientais em Tucus.


    A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo realizou nesta terça-feira (01) uma operação para coibir crimes ambientais na restinga de Tucuns. A demarcação havia sido arrancada por vândalos neste feriado de carnaval, possibilitando a degradação da vegetação nativa.

    O Secretário do Ambiente, Evanildo Cardoso, orientou sua equipe de técnicos e guardas ambientais a reposicionar as delimitações físicas de eucalipto que protegem a Área de Preservação Permanente das dunas, impedindo o acesso de veículos automotores, como carros e motos.

    De acordo com o secretário, a prefeitura criou duas Unidades de Conservação no bairro de Tucuns em dezembro de 2021: uma delas, o Parque Municipal das Dunas e Restingas de Tucuns, que foi alvo da operação realizada nesta manhã. Agora ele e sua equipe partem para a formação dos Conselhos Gestores, atividade pioneira na história do Município, e capacitação para elaboração dos Planos de Manejo das nove (9 ) Unidades de Conservação Municipais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia