• Click aqui

    Alunas cortam o cabelo para homenagear professor com câncer, em São Pedro da Aldeia.

    Foto ilustrativa.

    Um belíssimo exemplo de amor, respeito e reconhecimento a um professor aconteceu na cidade de São Pedro da Aldeia. O fato aconteceu em uma escola particular, que não permitiu a divulgação do nome da unidade, mas o exemplo precisa ser amplamente divulgado.

    Um professor de matemática da Escola, muito querido, possuía um cabelo ondulado caindo sobre os ombros que chamava a atenção pela beleza. Após um final de semana ele surge na unidade com os cabelos cortados e, claro, chamou a atenção de pais, alunos e colegas. "O que houve professor ? Por que cortou o cabelo ?" Perguntavam os curiosos, mas sem resposta do professor. O que aconteceu foi que o professor relatou um problema e que isso lhe tinha causado um quadro profundo de depressão, que o impediu de sair de casa, participar de reunião de família e com muita luta e esforço encontrou forças para retornar a sala de aula.   Na sala de aula o professor respondeu aos alunos e explicou o motivo do corte.  Surpreendentemente, três alunas deste mesmo professor, numa ação orquestrada por elas mesmas, decidiram lhe fazer uma homenagem . Cada uma delas cortou uma mecha de seus cabelos e ofereceram como homenagem ao professor, colocando o cabelo em um envelope. A ação aconteceu ainda dentro da escola e quando os pais chegaram para leva las para casa, ao mesmo tempo que se assustaram, também se orgulharam pelo feito. O professor ficou lisonjeado pela homenagem 

    "Fico todo arrepiado, cheio de orgulho, só de pensar no que minha filha fez. Me emociona." Disse um dos pais para nossa reportagem contando o que aconteceu na Escola, no bairro São João . 


    A demonstração de carinho pela pessoa humana, pelo profissional do ensino é gigantesca. Que venham mais alunos com demonstração de amor, mais profissionais de ensino dignos de homenagens de qualquer tipo. Fica o nosso registro. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia