• Equipe do Dr. Serginho, na SECTI, levará alimentos e medicamentos, além de tratamento de animais para Petrópolis, neste domingo (27).

    A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação entrega neste domingo (22/02) de Carnaval mais toneladas de donativos para as vítimas da chuva em Petrópolis. A campanha de arrecadação continua. Desta vez, também serão levados insumos dos hospitais universitários e medicamentos para tratamento de animais na cidade.

    Um comboio subirá a Serra com alimentos e material de limpeza arrecadados nas redes Faetec e Cecierj (veja onde doar abaixo, nesta reportagem); insumos e medicamentos para tratamento de animais, via Faperj em auxílio à Secretaria de Agricultura; medicamentos e materiais dos hospitais universitários do Estado para auxiliar a saúde pública de Petrópolis.




    A secretaria continua com a campanha de arrecadação de donativos que serão entregues às vítimas da chuva A tragédia já é considerada a pior da história da cidade.

    O material está sendo arrecadado pelas instituições vinculadas à SECTI (UERJ, UENF, FAPERJ, FAETEC e CECIERJ). As sedes e polos das instituições também se tornaram pontos de recebimento de doações.

    As unidades do Estado da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e o Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ), assim como os polos do CEDERJ e escolas da Rede CEJA são pontos de arrecadação de produtos de primeira necessidade.

    A FAPERJ faz campanha interna, e até esta terça-feira (22/02), todos os servidores e colaboradores que puderem ajudar vão doar alimentos não perecíveis. A UERJ e a UENF estão arrecadando água mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal, máscaras descartáveis, roupas, além de alimentos não perecíveis.

    Confira os pontos para doar


    - Unidades da FAETEC
    - Polos CEDERJ
    - Escolas da Rede CEJA
    - UERJ - Qualquer campus da Universidade, exceto unidade de Petrópolis
    - UENF - Centro de Convenções da UENF

    Mais ações da SECTI-RJ


    Na quinta (17), UENF realizou uma ação com os Amigos Corredores de Campos para prática de atividades físicas e recolhimento de doações. Além disso, celebrou uma parceria com a rede de supermercados Super Bom para potencializar a arrecadação de doações. A UENF levou, na sexta (18) e sábado (19) caminhão com 8 toneladas de doações.


    Já na sexta (18), a SECTI levou ao município de Petrópolis 6 caminhões com doações arrecadadas pelas vinculadas entregues no Colégio Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra, uma das localidades mais atingidas pelo temporal. Dentre os caminhões, um frigorífico, um ônibus e uma van. O frigorífico, após as doações no Colégio Estadual Rui Barbosa, ficou baseado na Escola Princesa Isabel, servindo como ponte de refrigeração de toda a proteína doada.


    A Campanha de Arrecadação realizada pela CECIERJ e FAETEC totalizou a quantidade de 48.396 doações por parte de empresários, poder público, discentes, docentes, gestores, e a população. Na FAETEC foram 10 toneladas, entre água, alimentos não perecíveis, material de limpeza doméstica e de higiene pessoal, água e roupas.


    O Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, da UERJ, localizado em Cabo Frio, encaminhou nesta segunda (21) doação de insumos hospitalares, como aventais, luvas, máscaras, soro e fraldas.


    A Uerj arrecadou cerca de 3,5 toneladas de donativos para as vítimas das chuvas de Petrópolis, incluindo alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal e insumos hospitalares. As doações foram recolhidas em todos os campi da Universidade.

    Através do programa FAPERJ, foram disponibilizados insumos para o tratamento dos animais, que serão entregues neste domingo (27). Além disso, 10 funcionários trabalharão permanentemente na FAETERJ Petrópolis, auxiliando a Secretaria de Estado de Educação - SEEDUC e Ação Social no recebimento de material e distribuição.

    Um comentário:

    1. Equipe do dr Serginho? O correto é Equipe da secretária de ciência e inovação.
      Menos política e mais informação sr Eduander.

      ResponderExcluir

    Q Onda Moda Praia