• Educação abre inscrições para oficinas de abertura do ano letivo, em São Pedro .


    A Secretaria de Educação promove oficinas de abertura do ano letivo de 2022 como uma forma de dar as boas-vindas aos educadores. A ação é destinada às equipes de suporte à docência, e docentes I e II e tem como objetivo agregar conhecimento para o desenvolvimento de atividades dentro e fora das salas de aula. As oficinas serão realizadas na próxima sexta-feira (4), na E. M. Miriam Alves de Macedo Guimarães Cívico Militar, localizada no bairro Fluminense.


    Os interessados deverão estar atuando pela educação de São Pedro da Aldeia e poderão realizar a inscrição via formulário. Para aqueles que desejarem realizar as oficinas no horário de 8h às 11h30, o link de preenchimento poderá ser acessado clicando AQUI. Já para os que optarem pelo horário de 13h30 às 16h30, poderão efetuar a inscrição AQUI.


    As oficinas irão explorar temáticas como artes visuais, educação saudável, a arte da contação de história e entre outros. Entre os profissionais que estarão aplicando as oficinas, estarão o educador físico com pós-graduação em Treinamento Personalizado, Igor Salles de Almeida; a formadora licenciada em Artes Visuais, Rosângela Perez da Silva; e a professora graduada em Letras, Cristina Braga, que falou sobre a dinâmica que será utilizada na oficina “caminhos para uma aula de sucesso”.


    "A forma de trabalho com os docentes será de maneira bem prática e lúdica. Serão realizadas dinâmicas de acolhida e sobre o que poderemos fazer para receber esses alunos que estão há dois anos fora das escolas. Além disso, trabalharei sobre a questão do texto, que é um dos pontos principais no ensino de Língua Portuguesa, disciplina na qual leciono. Iremos realizar atividades práticas referentes a criação de narrativas ficcionais, por meio de histórias em quadrinhos e contos, de maneira animada e descontraída. Convido a todos para participarem dessa experiência bem interessante", pontuou.


    Quem também estará presente como oficineiro, será o formador Ubirajara Barenco. Conhecido pela mentoria de “Educação do Campo”, o formador irá repassar todo o conhecimento sobre a área rural de maneira mais compacta aos participantes.
    “Estamos com o objetivo de mostrar aos professores que é possível levar aos alunos a cultura do turismo rural e que é possível ter formas de renda. Esperamos que os ensinamentos sejam levados para a sala de aula para que os nossos estudantes tenham a visão da importância da área rural de São Pedro da Aldeia. Além do resgate cultural, iremos falar sobre a questão da horta, do plantio de árvores frutíferas, reciclagem de material, aproveitamento total dos alimentos e entre outros tópicos importantes”, disse o formador.

    Vale lembrar que será obrigatório o uso de máscaras e que todas as oficinas serão realizadas de acordo com os protocolos de proteção exigidos contra à Covid-19.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia