VÍDEO - SUFOCO - Populares cercam equipe do GOP que realizava abordagem contra vendedor ilegal, na Praia do Forte. Depois pedem ajuda por causa de briga

TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES. HOSTILIZADA DE UM LADO E SOLICITADA DE OUTRO. A VIDA DE QUEM TRABALHA NA SEGURANÇA PÚBLICA É DIFÍCIL.


Vendedor tentou fugir e foi imobilizado.
O que dizer de uma cena dessa ? Quando a população percebe algo errado e não encontra servidores realizando a fiscalização, parte dela ocupa a rede social e questiona, reclama e detona. Quando encontra na praia alguém com som alto, incomodando as famílias nas praias também se sente ofendida e registra a ausência do poder público. 


Mas quando a equipe realiza a tarefa é ofendida e hostilizada, sem apoio de ninguém. Neste domingo (23), em menor número por conta da ausência de servidores que estão afastados por causa da covid, a equipe do GOP passou um sufoco na Praia do Forte em Cabo Frio. Estava em patrulhamento, 04 homens e 02 mulheres, quando perceberam a presença de um ambulante na areia da Praia vendendo caixas de som. Automaticamente fizeram a abordagem para saber se o mesmo tinha licença para tal feito, mas como era de se esperar, ele não tinha permissão. Até por que existe um decreto no município proibindo a presença de caixa de som na orla e também na areia da praia. Quando o homem foi abordado, tentou fugir e foi detido. Neste momento, um grupo de pessoas cercou a equipe do GOP e, de maneira ofensiva, em muito maior número, acabou conseguindo liberar o rapaz abordado que teria seu material apreendido. "Os outros vendedores da praia incitaram a população e então tivemos que ceder." Declarou um agente do GOP (Grupamento Operacional de Praia).

A bronca dos populares é com relação a repressão ao rapaz, pois a falta de emprego e o momento do verão é importante para aqueles que tem família para sustentar. Para eles as leis não podem impedir o sustento das pessoas .

O que dizer a respeito disso ? Como agir ? O certo deixou de ser certo ? Ficam os questionamentos a respeito do assunto. Tire suas conclusões;

Quando o material é apreendido, tudo é levado para o depósito da postura na Morada do Samba onde o proprietário pode requerer, desde que não seja alimentos. Neste caso são doados.

Em outro momento, imagem de uma briga feia na areia, onde uma pessoa é violentamente agredida e populares surgem pedindo ajuda.