• Click aqui

    VÍDEO - SUFOCO - Populares cercam equipe do GOP que realizava abordagem contra vendedor ilegal, na Praia do Forte. Depois pedem ajuda por causa de briga

    TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES. HOSTILIZADA DE UM LADO E SOLICITADA DE OUTRO. A VIDA DE QUEM TRABALHA NA SEGURANÇA PÚBLICA É DIFÍCIL.


    Vendedor tentou fugir e foi imobilizado.
    O que dizer de uma cena dessa ? Quando a população percebe algo errado e não encontra servidores realizando a fiscalização, parte dela ocupa a rede social e questiona, reclama e detona. Quando encontra na praia alguém com som alto, incomodando as famílias nas praias também se sente ofendida e registra a ausência do poder público. 


    Mas quando a equipe realiza a tarefa é ofendida e hostilizada, sem apoio de ninguém. Neste domingo (23), em menor número por conta da ausência de servidores que estão afastados por causa da covid, a equipe do GOP passou um sufoco na Praia do Forte em Cabo Frio. Estava em patrulhamento, 04 homens e 02 mulheres, quando perceberam a presença de um ambulante na areia da Praia vendendo caixas de som. Automaticamente fizeram a abordagem para saber se o mesmo tinha licença para tal feito, mas como era de se esperar, ele não tinha permissão. Até por que existe um decreto no município proibindo a presença de caixa de som na orla e também na areia da praia. Quando o homem foi abordado, tentou fugir e foi detido. Neste momento, um grupo de pessoas cercou a equipe do GOP e, de maneira ofensiva, em muito maior número, acabou conseguindo liberar o rapaz abordado que teria seu material apreendido. "Os outros vendedores da praia incitaram a população e então tivemos que ceder." Declarou um agente do GOP (Grupamento Operacional de Praia).

    A bronca dos populares é com relação a repressão ao rapaz, pois a falta de emprego e o momento do verão é importante para aqueles que tem família para sustentar. Para eles as leis não podem impedir o sustento das pessoas .

    O que dizer a respeito disso ? Como agir ? O certo deixou de ser certo ? Ficam os questionamentos a respeito do assunto. Tire suas conclusões;

    Quando o material é apreendido, tudo é levado para o depósito da postura na Morada do Samba onde o proprietário pode requerer, desde que não seja alimentos. Neste caso são doados.

    Em outro momento, imagem de uma briga feia na areia, onde uma pessoa é violentamente agredida e populares surgem pedindo ajuda. 

    3 comentários:

    1. Ocorrências distintas que não cabe comparação ao meu ver.

      ResponderExcluir
    2. Olha só se deixar quem não tem licença trabalhar estaremos sendo desonestos com quem tem licença,quem foi lá levou os documentos pagou as taxas fez as vistorias até alguns treinamentos a Defesa civil por exemplo deu treinamento prevensão a incendios mas voltando ao assunto .para mim é ser dosonesto com quem tem licença.

      ResponderExcluir
    3. Tem quer vir fiscalizar o jardim esperança tá uma bagunça

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia