• Click aqui

    Operação Praia Limpa e Segura leva conscientização às praias de Cabo Frio e Arraial do Cabo

    O Grupo Salineira realizou no último final de semana (15 e 16 de Janeiro), mais uma edição do projeto Operação Praia Limpa e Segura, nas Praias do Forte, do Peró e das Conchas, em Cabo Frio, e na Prainha e Praia Grande em Arraial do Cabo. 



    A ação contou com a participação de 4 promotores, que distribuíram mais de 13 mil sacolas e pulseiras de identificação para as crianças. Como parte essencial do projeto, os banhistas receberam orientações sobre a importância da preservação das praias e de todo ecossistema.

    A Operação Praia Limpa e Segura é realizada desde o verão de 2014 e já foram distribuídas 413 mil sacolas biodegradáveis, colaborando com a preservação das belas paisagens da Região dos Lagos.

    A atividade tem o objetivo de reforçar a conscientização para o recolhimento dos resíduos que são jogados nas areias das praias e, também, facilitar a localização das crianças que se perdem na praia.

    O projeto é apoiado pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Quem acessar, através do smartphone, os códigos impressos nas sacolas, terá informações sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, localizado em Cabo Frio e sobre o Farol Velho, localizado na Ilha do Farol em Arraial do Cabo. As duas construções são tombadas pelo Iphan como patrimônios históricos e culturais do Brasil.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia