• Click aqui

    Depois de "Vaquinha" entre funcionários para consertos na UPA de Tamoios, Prefeitura informa que iniciou a reforma.




    Nesta terça feira (11) informando através do programa Amaury Valério, na Rádio Ondas FM, que funcionários da UPA de Tamoios haviam realizado uma "vaquinha" entre médicos, maqueiros e até empresários locais para realizar reparos na unidade. O piso está afundando. Lembro que a UPA foi reaberta em 2020, ainda no gestão Adriano Moreno,  após meses fechada. Mas em menos de 1 ano os problemas foram identificados ainda no ano de 2021 e ficou nisso, sem qualquer detalhamento de quando as obras de recuperação iriam acontecer. 


    Este post é de uma servidora comissionada da Prefeitura e confirma a informação de "vaquinha" feita por servidores através de sua rede social. Em outro post, moradores citam a diretora da unidade agradecendo por materiais doados por empresários locais.


    Mas após a exposição da ação dos servidores na rede social de tudo que estava acontecendo e de tudo que não estava acontecendo a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota nesta terça feira (11)  informando o início da reforma. Alguns servidores comissionados defenderam a Prefeitura informando que as "ferramentas" e "funcionários" eram servidores.

    Vamos seguir com a postagem da Prefeitura:

    A Prefeitura de Cabo Frio deu início a uma obra para a revitalização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios. A primeira etapa começou com a reforma do piso.
    Com a reforma, as salas de pediatria, hiportermia e sutura, que estavam interditadas por causa do afundamento do piso, ficam novamente aptas para os atendimentos. A previsão de conclusão desta etapa é até o fim do mês.
    Mesmo durante as intervenções, o atendimento segue ocorrendo normalmente na UPA de Tamoios. De acordo com a Secretaria de Saúde, se houver necessidade de mudança no esquema de atendimento, a população será avisada com antecedência.
    “Estamos realizando vistorias nas unidades de saúde para identificar a situação de cada local e levar as melhorias necessárias. Entendemos os transtornos de uma obra, mas o resultado será a prestação do serviço com mais qualidade”, explica a secretária de Saúde, Erika Borges.

    Os serviços de manutenção e melhoria seguirão ao longo do ano. A próxima etapa será a reforma do telhado.

    Um comentário:

    1. Essa nota é a imagem fiel do governo do RABUGENTO TEIMOSO, não assumem o descaso e a incompetencia, minha avó já dizia ¨FILHO FEIO NÃO TEM PAI¨.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia