• Click aqui

    DANÇA DAS CADEIRAS - Seis vereadores de Cabo Frio podem perder o mandato, por causa de "Candidatura Laranja" e partidos podem perder vaga.


    A justiça pode mudar a atual formação dos vereadores da cidade de Cabo Frio. O processo foi impetrado por Átila Motta, candidato a vereador da cidade de Cabo Frio,  mostrando que algumas nominatas foram de laranjas, apresentando candidatos que não tiveram voto, simplesmente participaram do processo com interessem em atender as exigências do TRE, caracterizando fraudes nas cotas de gênero em relação a candidaturas de mulheres ou apoiando outros candidatos. As provas foram apresentadas e aceitas. Em São Fidelis, um processo muito semelhante resultou na saída do vereador John de Efinho (Republicanos). O TRE já marcou a cerimônia de recontagem de votos eliminando o vereador . 

    Em Cabo Frio, 06 vereadores podem ficar fora da câmara e ainda levar outros vereadores do mesmo partido. São eles Vinicius Correa, Oséias de Tamoios, Davi Souza, Wanderson Bento, Leo Mendes e Carol Midori. O processo correm em segredo de justiça, mas podemos informar que a base do governo na câmara seria atingido diretamente. 

    Todos foram informados, tiveram seu direito de defesa, mas a Procuradoria emitiu parecer favorável a Impugnação e cassação do mandato. Diante deste quadro não apenas estes vereadores perderiam a vaga, mas toda a nominata do partido é atingida. Com o cancelamento dos votos destes vereadores, os outros do mesmo partido ou coligações são atingidos e com isso são obrigados a recorrer fora da cadeira, no caso de terem sido. Isso se houver recurso, pois em São Fidelis, o vereador John, do Republicanos, não conseguiu.

    Em Campos também existem vereadores que estão passando pela mesma situação.

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia