• Começa a Copa Verão de Futebol de Campo em São Pedro da Aldeia.


    Partidas serão realizadas das 8h às 17h até este sábado (15/1)

    Os jogos da Copa Verão de Futebol de Campo de São Pedro da Aldeia começaram nesta quarta-feira (12) e seguem até este sábado (15). São cerca de 600 atletas de diferentes estados do país que chegam ao município para competir. O evento é realizado pela iniciativa privada e conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes junto às secretarias de Educação, de Saúde e de Segurança e Ordem Pública.


    Os jovens estão divididos pelas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. Até o fim da competição são esperados atletas vindos desde outros estados, como Manaus, até talentos locais. O campeonato terá jogos em três campos distribuídos pelos bairros da cidade.




    O lateral Kauã Rodrigo de Oliveira e o volante João Gabriel Cândido do time Dani Foot, de Cabo Frio, destacaram a expectativa de participar da competição e o preparo para a partida. “Já participei de um campeonato assim antes e estou animado para o de São Pedro da Aldeia, ainda mais por ser perto de casa", afirmou João Gabriel. Kauã também destacou o preparo para participar do evento: “Tô animado, treinei muito. É uma ótima oportunidade para os atletas”, disse Kauã, que foi campeão na categoria sub-15 no ano passado em Macaé.

    O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, reforça que a Copa Verão de Futebol de Campo não apenas fomenta o esporte no município, como beneficia toda a economia local. “Trazer um evento esportivo para nossa cidade não só movimenta o comércio local, com a vinda do público para o município, como também dá oportunidade para os jovens dos nossos projetos que também vão competir”, apontou.

    O evento é organizado pela empresa MSR Gestão Esportiva, representada por Sandro Morais, e tem o apoio da prefeitura. Segundo ele, a escolha da cidade para sediar o evento se deu por conta dos atrativos turísticos, além da capacidade de hospedagem dos atletas e familiares. “Precisávamos de uma cidade com atrativos turísticos e rede hoteleira que comportasse a nossa demanda. Tivemos a chance de conhecer os campos de São Pedro da Aldeia em eventos anteriores e ficamos muito satisfeitos com a qualidade. O secretário de Esportes, Ricardo Ramos, prontamente colocou a cidade à disposição para a Copa. A expectativa é ótima e os atletas estão animados”, comentou.

    Os atletas contam com transporte oferecido pela Secretaria de Educação além de alojamento na Escola Municipal Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, localizada no bairro Estação. A Secretaria de Saúde disponibiliza ambulância e uma equipe para acompanhar cada partida. E a Guarda Municipal também está presente durante os jogos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook