• Sede da Escola Sebrae de Negócios é inaugurada no Rio.



    A região central foi uma das mais impactadas pela crise. Ao mesmo tempo, é a localidade onde se concentra o maior número de empresas responsáveis por metade do faturamento da capital. Preparar profissionais e empreendedores diferenciados no mercado, com uma visão assertiva da condução de seus negócios, aliando a teoria com a prática, com foco na educação empreendedora, desenvolvendo o comportamento empreendedor no ensino fundamental, médio, técnico e superior e apoiando a atuação das empresas juniores é o objetivo da Escola Sebrae de Negócios, cuja sede foi inaugurada, no Centro do Rio, nesta terça-feira, dia 7/12, às 14h30.




    “A educação na formação do empreendedor é de extrema importância para a sobrevivência dos negócios. Muitos empreendem por necessidade ou oportunidade, e sem a formação adequada, os riscos são altos. A educação empreendedora ajuda a mitigar os níveis de mortalidade das empresas, que são muito altos no Brasil. Em recente pesquisa constatamos que 29% dos MEI, 21,6% das microempresas e 17% das empresas de pequeno porte fecham as portas em até cinco anos de atividade. O novo polo educacional do Rio de Janeiro vai promover a educação empreendedora no estado”, explica o diretor-superintendente do Sebrae Rio Antonio Alvarenga.

    A ESN trabalha com projetos instrucionais modernos valendo-se das mais inovadores metodologias e objetos de aprendizagem tanto para capacitações presenciais, soluções digitais ou híbridas voltadas ao comportamento do empreendedor e a parte ferramental do empreendedorismo.

    Público-alvo
    Aulas nos três períodos (manhã, tarde e noite), sendo os cursos preparados para alunos e professores de ensino superior, além de potenciais empreendedores. O Sebrae Rio subsidia diversos cursos da Escola Sebrae de Negócios, sendo que o aluno paga o restante das parcelas, e alguns são gratuitos. O aluno poderá realizar cursos mais curtos de 30 horas-aula ou mais longos com mais de 300 horas-aula.

    Corpo Docente
    Com uma proposta de aplicar as soluções aprendidas em sala de aula de forma imediata, a ESN conta com professores com experiência de nível superior, consultores e especialistas em pequenos negócios. Os alunos trazem cases de suas empresas e após cada aula, ele terá a oportunidade de aplicar essa metodologia dentro do seu negócio.

    Informações
    Para informações dos cursos, o Sebrae Rio disponibiliza de segunda a sexta, das 8h às 18h, os telefones 0800 570 0800 e o WhatsApp: (21) 96576-7825, além do e-mail rj-ouvidoria@rj.sebrae.com.br.

    Formação dos alunos de MBA do Sebrae
    Para marcar a inauguração da Escola Sebrae de Negócios, 27 formandos do primeiro MBA in Company de Finanças do Sebrae Rio receberão o certificado de conclusão do curso.

    Serviço:
    Inauguração da Escola de Negócios e formatura de turma do MBA
    Endereço: Avenida Rio Branco, número 277, 3º andar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook