• Click aqui

    Moradores do Peró, em Cabo Frio, reclamam do abandono do bairro por parte da prefeitura.


    Fios expostos, bancos sem assentos, jardins sem manutenção, pedras portuguesas soltas, muretas dos canteiros desabando e desordem na ocupação do solo. Principal área de lazer do Peró, em Cabo Frio, a Praça do Moinho mais uma vez entra na alta temporada sem as melhorias solicitadas há anos por moradores, veranistas e comerciantes. O local é o principal ponto de concentração de visitantes depois da praia.

    Segundo antigos moradores do Peró, foi a própria Prefeitura de Cabo Frio que desfigurou o projeto original da área de lazer. Ocupou um espaço para construir um prédio destinado à Polícia Militar que, no entanto, jamais ocupou o imóvel. A área de patinação foi aterrada e coberta com concreto com borda pontiagudo, um risco para crianças e idosos em caso de queda.



    Sem atenção da Prefeitura, o padrão de energia (local onde ficam os medidores e disjuntores elétricos) é um risco para os frequentadores da praça. Os fios estão expostos, se entrelaçam nas árvores e ficam expostos no chão da praça.

    — A porta do padrão fica aberta. Lá dentro há um emaranhado de fios expostos por falta de manutenção por parte da Enel e da Prefeitura. As crianças com certeza estarão expostas a perigo. É um local público e cabe à Prefeitura fiscalizar o local. As mesas e assentos estão quebrados. A Prefeitura levou o mobiliário para conserto há três anos e não devolveu. A praça é uma verdadeira desordem — lamentou Elias Fernandes, do Espaço Comunidade.

    Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que só instalou ligações provisórias ou medidores para ambulantes com autorização da prefeitura e que a responsabilidade pelo padrão, após instalado, é do cliente. A companhia acrescenta ainda que vai fazer o levantamento dos medidores da Praça do Moinho que estiverem abandonados e promover a retirada.

    Segundo moradores, o secretário de Governo de Cabo Frio, Davi Souza, e o prefeito José Bonifácio conhecem o problema da praça. Souza, em visita ao Peró, prometeu revitalizar a área de lazer, mas a promessa não foi cumprida. Os comerciantes e moradores temem que a desordem no local volte a paralisar, como nos anos anteriores, o transporte público e circulação de veículos pesados de carga e descarga, da coleta do lixo e das pipas que transportam água.

    Um comentário:

    1. Imagina como ficou o Caminho Verde que o pouco que existia de limpeza de bueiros, capina e varrição foi deslocado para o Pero, outra coisa a PROLAGOS após um mês fez a parte dela na Av. do Contorno que é um dos acessos ao Pero, Cajueiro, Ogiva e Caminho Verde e a prefeitura não fez a parte dela a ciclovia continua tomada de lama, terra, mato e lixo ficando impossível transitarem por ela os ciclistas que colocam a vida em risco pedalando na via principalmente a noite.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia