• Click aqui

    EDUCAÇÃO E CULTURA - Bienal do Livro recebe 90 mil estudantes.


    Cerca de 90 mil estudantes das redes pública e particular estão participando da Bienal do Livro, este ano. O projeto Visitação Escolar diz muito sobre o propósito do festival: estimular o hábito da leitura como forma de transformar o país. A iniciativa tem como objetivo aproximar crianças e jovens do universo dos livros, estimulando a criatividade, a imaginação e o pensamento crítico.
    Na 20ª edição, metade das vagas está reservada para alunos da Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME). O projeto é destinado exclusivamente aos estudantes e seus acompanhantes das unidades de ensino. Ainda é possível adquirir ingressos, mas somente online ou na bilheteria física do evento, que está sendo realizado no Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

    Para Clareana Garcia, professora de Português da rede pública, trata-se de um projeto fundamental para os jovens leitores. "Os alunos estão adorando. É só olhar quantas bolsas de livros cada um está segurando. Eles estão tão felizes de terem recebido esse benefício que não sabem nem o que escolher primeiro. Eu mesma comprei livros para me ajudar e assim ajudar os nossos alunos da rede pública", disse ela.

    O professor Cláudio Silva era um dos mais empolgados: "A Bienal do Livro Rio traz benefícios para a vida toda dos nossos alunos. Já compramos para a nossa biblioteca escolar mais de 70 títulos. E ainda vamos comprar mais. Isso é maravilhoso".

    A aluna do 6º ano Maiara Kelly, de 12 anos, disse também estar adorando o evento. "É muito legal. Tem muito livro para as crianças aprenderem mais. Adoro conto de fadas. Estou muito animada para ir para casa e começar a ler. Na minha escola tem uma biblioteca e estou sempre lá".

    A professora Fernanda Souza elogiou o tema - "Que histórias queremos contar a partir de agora?": "A importância dessa reflexão é muito grande para os nossos alunos. Muitos deles não têm acesso ao bairro vizinho. Então, esse evento é um marco histórico na vida de cada um deles. Amanhã, quando forem à escola, eles vão contar para os colegas que não estavam presentes".

    Os professores e alunos também fizeram questão de elogiar as medidas sanitárias e de segurança adotadas pela Bienal do Livro Rio. O evento funciona com turnos para a visitação escolar, o uso de máscaras é obrigatório, e pessoas com mais de 12 anos devem apresentar comprovação de vacinação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia