• Com pedal de 6h de duração, 'Abraço da Lagoa de Araruama' celebra importância da despoluição.


    Passeio ciclístico foi realizado neste domingo (12) com 100 km de percurso entre Arraial do Cabo e Araruama

    Neste domingo (12), a maior laguna hipersalina do mundo foi celebrada durante o evento ciclístico 'Abraço da Lagoa de Araruama'. Por cerca de 6h, 185 ciclistas se reuniram em um pedal com 100km de extensão, em um dos momentos mais importantes de conscientização para preservação dos maiores patrimônios naturais da Região dos Lagos.



    Organizado pelo Audax Rio, os participantes pedalaram entre as cinco cidades banhadas pelas águas da Lagoa de Araruama: Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Araruama.


    "Nosso objetivo era divulgar o bom momento em que a Lagoa de Araruama se encontra e essa meta foi cumprida com excelência. Vamos continuar usando a bicicleta como meio de divulgar a qualidade da água e do saneamento da laguna, além da importância da preservação", comemorou o organizador do evento, Thiago Gomes.



    A largada aconteceu às 7h30 na Praia Grande, em Arraial do Cabo, onde foi montada uma arena para a recepção dos atletas, com palco, pódio para premiação, tendas de exposição dos patrocinadores e apoiadores, além de food trucks. Em seguida, os ciclistas pedalaram em direção aos distritos de Monte Alto e Praia Seca. Chegando em Araruama, foram recepcionados com uma estrutura de apoio montada pela Prefeitura com hidratação e alimentação.

    O passeio continuou pela Rodovia Amaral Peixoto, em Iguaba Grande, e, em São Pedro da Aldeia, os participantes puderam descansar novamente em uma arena montada com apoio municipal.

    Nos momentos finais do percurso, os atletas seguiram para Cabo Frio e retornaram a Arraial do Cabo, onde ocorreu o encerramento, por volta das 19h. Em todo o trecho, Guardas Municipais e agentes de trânsito promoveram a segurança dos ciclistas.

    Com calor intenso, o pedal também serviu como superação. "O evento foi um sucesso. Ocorreu tudo conforme o planejado. Foi uma grande superação para todos os participantes devido ao calor intenso. Tivemos muitos ciclistas iniciantes, demonstrando o crescimento da modalidade", conta Thiago.

    Com o sucesso neste ano, o 'Abraço da Lagoa de Araruama' já tem espaço garantido no calendário de eventos da Região dos Lagos em 2022.

    "No ano que vem, vamos realizar novamente o evento. A largada, provavelmente, será em Araruama, mas ainda não foi decidido. Estudamos também mudar a época do ano em que o passeio será realizado, que deve acontecer em abril ou maio", revelou o organizador.



    Criançada marca presença no Pedal Kids

    Enquanto os adultos encaravam as mais de 6h de trajeto, a garotada aproveitou o Pedal Kids, na Praia Grande, em Arraial do Cabo.

    Os atletas mirins tiveram participação gratuita na pedalada, que teve início às 10h30. Antes do passeio, a FabriCART Cia. de teatro apresentou um espetáculo às 9h.

    O 'Abraço da Lagoa de Araruama' é um evento realizado pelo Audax Rio, com patrocínio da Prolagos, Prefeitura de Arraial do Cabo e Águas de Juturnaíba, além do apoio do Rio Radical, Prefeitura de Araruama e Prefeitura de São Pedro da Aldeia.


    Letycia Rocha

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook