• Click aqui

    Cabo Frio retoma aplicação da dose de reforço contra a covid-19 nesta quinta (2).



    A Prefeitura de Cabo Frio vai retomar, nesta quinta-feira (2), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19. A dose de reforço está sendo oferecida no município para pessoas entre 40 e 59 anos que tenham se imunizado com as duas doses há mais de cinco meses. A aplicação da dose de reforço chegou a ser suspensa nesta quarta (1º), mas já volta ao normal após o recebimento de um lote de vacinas enviadas pelo Governo do Estado.




    Os profissionais de saúde que tenham tomado as duas doses há pelo menos cinco meses também serão atendidos com a dose de reforço.

    Além deste grupo, Cabo Frio segue realizando a repescagem de imunização para pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram a vacina. Com exceção dos acamados, que recebem a dose em casa, as pessoas destes grupos são atendidas nas unidades de saúde que fazem a vacinação contra a covid-19, das 9h às 15h.

    Na quinta (2) também é dia de dose de reforço para pessoas de 18 a 59 anos com alto grau de imunossupressão, que tenham se imunizado há mais de 28 dias com a segunda dose da vacina. Este grupo será vacinado no Posto de Atendimento Médico (PAM) de São Cristóvão e nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos bairros Monte Alegre, Tangará e Botafogo, também das 9h às 15h.

    Para receber a vacina, todos precisam apresentar documento de identidade oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação comprovando que as doses anteriores foram recebidas em Cabo Frio.

    Quem tem alto grau de imunossupressão, deve apresentar, ainda, documentos que comprovem a condição, como cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares. A lista das doenças definidas pelo Ministério da Saúde está no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia