• Click aqui

    "Quem eles pensam que são ? Não podem falar assim, só por que sou preta ?" Declara feirante destratada por gestores de Cabo Frio.



    Mais uma página do triste relacionamento entre o poder público e os trabalhadores rurais que possuem suas barracas na feira Sebastião Lan, em Cabo Frio. No último final de semana, aproveitando a presença do prefeito José Bonifácio, uma senhora feirante, conhecida como Dona Nice, questionou uma representante da secretaria Municipal de Agricultura sobre um caminhão, que atende aos feirantes e sofreu uma reforma paga com dinheiro recolhido dos feirantes. Dona Nice é uma senhora simples, humilde e no momento do questionamento identificou o caminhão da prefeitura como "Nosso caminhão", pois o mesmo é usado em benefício dos trabalhadores feirantes do local . A resposta dada pelo representante da Secretaria foi "atravessada". Segundo testemunhas, o que ouviram foi o seguinte : "Se é seu o caminhão, você que dê conta e o conserte." Claro que a feirante não gostou da maneira como foi respondida e isso gerou indignação por parte de muitos presentes.


    "Quem ela pensa que é ? Acha que pode pisar em mim e falar assim ? Só por que sou preta ? Eles precisam me respeitar, pois eu os respeito, mas não tenho medo." - Finalizou Dona Nice, indignada com a forma como foi tratada.

    O prefeito visitou mais uma vez o Mercado Municipal Sebastião Lan


    A situação não é boa entre os trabalhadores do local e a prefeitura desde que a intensão de concessão de uso do solo, proposta pelo prefeito, foi barrada pelos vereadores. Há quem diga que a história ainda não acabou, pois segundo informações, o prefeito manobra um jeito de entrar na justiça para conseguir uma PPP. Comentam se pelos corredores que seria algo em torno de 20 milhões. Mas o MP também está acompanhando este caso. Situações parecidas em outras cidades do país foram identificadas, mas naqueles municípios foi descoberto a intenção de ajudar patrocinadores de campanhas políticas. Esse não é o caso em Cabo Frio. O prefeito alega que o município não tem dinheiro para a reforma do local e essa seria a real intenção de formar uma Parceria Público Privada, para modernizar e abrir mais dias durante a semana. Inclusive seria feita através de licitação aberta ao público, segundo a prefeitura.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia