• Click aqui

    Projeto Assistência Itinerante chega ao bairro Jardim Esperança

    A partir da próxima terça-feira (09) moradores do Jardim Esperança, em Cabo Frio, serão beneficiados com o projeto Assistência Itinerante. A ação, realizada pela Prefeitura, acontecerá das 9h às 16h no Ciep Hermes Barcelos, na Estrada dos Búzios, nº 1.
    Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o objetivo é levar diversos serviços sociais até à população mais necessitada. Entre eles, orientações sobre o Bolsa Família; direitos do consumidor com o Procon; assessoramento e prevenção às drogas; emissão de cartão de estacionamento para pessoas com deficiência; encaminhamento para o Benefício de Prestação Continuada; atualização do Cadastro Único.


    Em parceria com a Secretaria de Governo, a Assistência Itinerante também terá orientações para o público LGBTI+ com o serviço de inclusão do nome social em documentos; da Superintendência da Juventude, com Banco de Oportunidades, Identidade Jovem e Direitos da Juventude; e a Junta Militar, com orientações sobre a necessidade de regularização do serviço militar, esclarecimentos sobre o atestado de desobrigado, notório incapaz, arrimo de família, entre outras orientações.


    Também terá a presença do Comitê Gestor para Erradicação do Sub-Registro Civil, com os serviços de emissão de certidões de nascimento, casamento, óbito e encaminhamento para segunda via de identidade, e do Conselho Tutelar.


    Segundo a secretária de Assistência Social, Nilza Miquelotti, os serviços de emissão de documentos são os mais procurados.



    “Em quatro edições do Assistência Itinerante já chegamos a 932 atendimentos. Podemos dizer que mais de 70% são pedidos de emissão de primeira e segunda via de documentos. Estamos muito felizes com a eficácia dessas ações porque esta é a finalidade do nosso trabalho, levar dignidade à população mais vulnerável e ‘invisível’ através da garantia de seus direitos”, contou Nilza.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia