• Click aqui

    Ônibus da Saúde realiza 88 atendimentos durante ações do Novembro Azul, em Iguaba Grande.





    Em alusão ao Novembro Azul, nesta semana o ônibus da secretaria de Saúde está realizando exames relacionados à saúde do homem. Ao todo, 88 homens foram atendidos durante as ações nas sedes da Guarda Civil Municipal e prefeitura. Dentre os exames foram realizados testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, e homens acima de 45 anos passaram pela avaliação médica para pedidos de exame de Antígeno Prostático Específico (PSA).

    Para o prefeito Vantoil Martins, essa campanha é de extrema importância para sensibilizar todos os homens sobre a prevenção ao câncer de próstata e também de outras doenças.

    “O novembro azul é o mês mundial de combate ao câncer de próstata, que é o tipo mais comum em homens. As equipes da secretaria de Saúde vêm trabalhando de forma constante para cuidar de forma preventiva de toda a população. Esse é o nosso compromisso.” Declarou o prefeito.

    “Esse atendimento preventivo é a forma mais eficaz de garantir o diagnóstico precoce e assim, iniciar o tratamento. Todos os homens devem realizar o exame de toque e o PSA, pois assim, pode ser detectado algum sinal ou sintoma e procurar atendimento médico mais rápido.” Comentou a Coordenadora de Atenção Básica, Cinthia Priscila.

    Além das ações do ônibus da saúde, até o dia 30 de novembro, todas as Unidades Básicas de Saúde estão realizando ações de saúde do homem, com avaliação médica, orientação e solicitação de PSA, além do exame de toque

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia