• Click aqui

    OCORRÊNCIAS - Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros / Pm prende suspeito de furto de cabos de internet / Empresa de internet ligada ao tráfico /



    CORPO DE UM HOMEM É ENCONTRADO EM SÃO VICENTE.

    A polícia militar registrou uma ocorrência de encontro de cadáver na cidade de Araruama. Por volta das 10 horas da manhã de quinta feira (18), a equipe do 25º BPM foi deslocada até o Loteamento São Vicente, em Araruama, com a informação de um corpo no local. A equipe chegou a informação constatando o fato. A vítima foi identificada como Manoel Luiz Marinho Candido, 39 anos. Segundo a perícia, a vítima tinha marcas de tiros. O local é isolado, não há moradias nas proximidades e por isso nenhuma informação a respeito dos autores foi conseguida. O setor de investigação de homicídio vai precisar iniciar a pesquisa a partir do passado da vítima para saber que tipo de relacionamento pode ter provocado esta violência. O corpo foi levado para o IML de São Gonçalo e a ocorrência foi registrada na 118ª Dp.


    POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO CONTRA EMPRESA DE INTERNET LIGADA AO TRÁFICO.



    Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizaram, nesta quinta-feira (18), uma operação contra uma empresa de provedor de sinal de internet, telefonia e de TV associada a facções criminosas. Chamada de "Tráfico.com", a ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em endereços na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

    As investigações mostram que a empresa tem clientes em comunidades ocupadas pela facção na capital do Rio de Janeiro e nos municípios de Niterói; Cabo Frio, na Região dos Lagos; e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde explora esse tipo de serviço com exclusividade.

    De acordo com a DDSD, a firma paga valores semanais às lideranças do tráfico nessas comunidades para que outras empresas que prestam o mesmo serviço sejam impedidas de atuar nesses locais, criando um monopólio que favorece o provedor associado ao crime organizado.

    Traficantes expulsam das comunidades os técnicos de empresas de telefonia que tentam instalar redes que não sejam do provedor associado às facções, fazendo ameaças com armas de fogo.

    Os criminosos também vandalizam as redes instaladas, cortando cabos e ateando fogo em equipamentos, impedem e ameaçam funcionários das concessionárias que tentam fazer os reparos. Foram identificadas ações dessa natureza nas comunidades do Morro dos Macacos (Vila isabel), Manoel Correa e Jardim Nautilus (Cabo Frio), Vila Tiradentes (São João de Meriti), Jacaré (Niterói) e Dendê (Ilha do Governador).

    Estima-se que a empresa tenha, somente nessas áreas, mais de 20 mil clientes, totalizando um faturamento bruto mensal de mais de R$ 1 milhão.

    A ação deflagrada nesta quinta-feira busca obter novos meios de prova que possibilitem a identificação de todos os envolvidos na organização criminosa investigada, bem como levantar elementos que apontem para o envolvimento da empresa com traficantes ou milicianos de outras comunidades.

    ELEMENTO É DETIDO FURTANDO CABOS DE INTERNET, EM CABO FRIO.




    A polícia militar foi chamada até a antiga Rua D, em Unamar, Cabo Frio, quando fazia patrulhamento nesta quinta feira (18). A denúncia era da presença de elementos furtando cabos de internet. Ao chegar no local avistou um suspeito que jogou uma bolsa por cima de um muro, pulando em seguida. Ele foi perseguido e cercado, resultando na sua captura quando o elemento tentou se esconder dentro da casa de um senhor de idade, tentando se passar por parente do mesmo. "Eu não sei quem é esse rapaz" Disse o idoso. O suspeito foi levado para a delegacia, identificado pelas iniciais I.C.S. de 29 anos e preso por furto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia