• Click aqui

    Em Iguaba Grande, Secretaria de Saúde reduz o tempo de intervalo para aplicação da Pfizer, para pessoas acima de 12 anos.


    A partir desta quarta-feira (17), a secretaria de Saúde de Iguaba Grande diminui o intervalo de oito semanas para 21 dias entre aplicação da vacina contra Covid-19 da Pfizer, para pessoas acima de 12 anos, ou seja, todo o público vacinável.

    Isso significa que, quem tomou a primeira dose do imunizante e ainda aguarda para receber a segunda dose, poderá tomar assim que completar 21 dias da primeira dose.

    Segundo a coordenadora de imunização Patrícia Costa, a ação irá beneficiar as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose.

    “Estamos seguindo o protocolo do Ministério da Saúde com o objetivo de acelerar ainda mais o processo de imunização contra a covid-19.” Explicou a coordenadora.

    De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o cronograma de vacinação está sendo avançado de acordo com o recebimento de doses enviadas pelo Governo Federal e repassadas pelo Estado.

    O posto médico da praça da Estação permanece exclusivo para aplicação da segunda dose. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h.

    Quem perdeu o prazo também deve comparecer para se vacinar. Caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana ou feriado, o morador receberá a aplicação do imunizante no próximo dia útil à data agendada.

    Pontos de vacinação

    Aplicação da primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos está sendo realizada no Posto Médico da Praça da Estação, das 07h às 16h. Já idosos de 60 anos ou mais, profissionais da saúde e pessoas com doenças imunossuprimidas podem tomar a dose de reforço contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de 8h às 17h.

    Para receber a primeira dose é necessário realizar o agendamento com o agente de saúde da UBS correspondente ao bairro de atendimento, de 8h às 17h munidos do Cartão do SUS ou CPF, documento de identidade e comprovante de residência.

    Confira os horários dos pontos de vacinação, com funcionamento de segunda a sexta:

    Unidade Básica de Saúde de Iguaba Pequena, das 9h às 17h

    Unidade Básica de Saúde da Pedreira, das 9h às 17h

    Unidade Básica de Saúde do Boa Vista, das 9h às 17h

    Unidade Básica de Saúde do Centro, das 8h às 19h

    Unidade Básica de Saúde de Sapeatiba, das 9h às 17h

    Posto Médico da praça da estação, de 7h às 16h

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia